A Prefeitura de Itabuna foi representada pela secretária de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), Sônia Fontes, na reunião conjunta de representantes dos governos Federal e Estadual tendo como pauta a duplicação da BR-415 no trecho concedido entre o viaduto da BR 101 até o final de Nova Ferradas, na zona oeste da cidade. O encontro aconteceu na segunda-feira passada, dia 6, com o objetivo de analisar, discutir e alinhar pontos em comuns no projeto de engenharia e pontos que precisam ser providenciados de acordo com as novas normas do DNIT do projeto executivo da duplicação do trecho concedido até Nova Ferradas.
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
A titular da SIURB, Sônia Fontes, relatou que, após análises do projeto, o Governo Municipal submeteu ao DNIT e ao Ministério dos Transportes um projeto que conta com o apoio técnico do Governo do Estado por meio da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (SEINFRA).
Ainda segundo ela, o município teve a missão de realizar levantamentos de áreas de margem e de ocupação irregular, por exemplo. Já o Governo do Estado ficou com a tarefa recompor parte dos projetos, principalmente os relacionados à engenharia, o geométrico e projetos do DNIT.
“Neste segundo momento, cada um dos órgãos levará respostas dessas análises para que a gente possa agilizar ainda mais o processo do projeto executivo e sua finalização para submeter à licitação de obras de serviço”, contou Sônia Fontes.
O Governo Federal foi representado por meio do superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) na Bahia, Roberto Alcântara, enquanto o Governo do Estado, pelo superintendente de Infraestrutura e Transporte (SIT), Saulo Pontes, e equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), e equipe técnica dos vários órgãos.
A titular da SIURB relatou que após análises do projeto o Governo Municipal submeteu ao DNIT e ao Ministério dos Transportes um projeto que conta com o apoio técnico da SEINFRA do Governo do Estado.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito