i

i

.

.

ITB

ITB

ITAC

ITAC

FICC

FICC

Jaç.

Jaç.

PRF

PRF

Adsense




MEC avalia implantação de Programa de Residência Multiprofissional proposto pela Prefeitura de Itabuna

 

O Ministério da Educação (MEC) enviou representante à Itabuna para conhecer detalhes do Programa de Residência Multiprofissional que deverá ser implantado na cidade, por meio do Departamento da Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna. Um encontro aconteceu na quarta-feira, dia 12, no auditório da Secretaria, com a presença da Avaliadora da Comissão Nacional de Residência em Área Profissional da Saúde do MEC, Amanda Correia, que também é vinculada ao Ministério da Saúde.

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




Ela será responsável pela validação do curso em “Saúde Coletiva – Gestão em Atenção Primária, com ênfase nas Políticas de Equidade”. “Gostei muito do programa que nos foi enviado e, mais ainda, da apresentação de hoje. Isso nos deixa muito motivados e animados com a proposta”, comentou.




A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, presente na reunião juntamente com a subsecretária de Saúde, Lânia Peixoto, e o diretor administrativo Cícero Júnior, ressaltou a importância do curso para toda a Região Cacaueira, externando sua gratidão a todos envolvidos no processo até a chegada da visita da representante do MEC.


O encontro foi mediado pela Coordenadora do Departamento da Atenção Primária, enfermeira Dayse Santos, que também fez a apresentação de todo projeto pleiteado pela Prefeitura de Itabuna. “Itabuna tem vivido um momento muito importante para o SUS com a visita da representante do MEC para avaliação in loco do Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva”, avaliou.


O Programa será composto por nove categorias profissionais, dentre elas: Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Assistência Social e Psicologia. “Hoje vivemos um momento muito especial porque ao mesmo tempo em que recebemos a avaliadora do MEC, também recebemos a representante da Rede Colabora APS que, em nome da Fiocruz e do Ministério da Saúde, veio  reconhecer na prática as ações do Município de Itabuna”, completou.


De acordo com Dayse Santos, o curso está em processo de adesão. “Já formamos Comissão, Corpo docente de tutores e preceptores, enfim, estamos com tudo alinhado para este Programa de especialização que está sendo proposto pelo Município de Itabuna”.


 Ela frisa que a Prefeitura conta com o apoio das instituições de ensino superior como UFSB, UESC, UNEX e AFYA. “Agora, aguardamos a validação do MEC e do Ministério da Saúde para então seguirmos com processo seletivo para os residentes, tudo seguindo as normativas do próprio MEC e Ministério da Saúde”, encerrou.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito