A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede Frio da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue nesta segunda-feira, dia 15, das 13h30min às 16h, com a vacinação de gestantes para proteção dos bebês contra o Vírus Sincicial Respiratório (VSR), uma dos principais responsáveis pelas infecções respiratórias graves em bebês menores de dois anos, incluindo bronquiolite. A imunização está sendo administrada em dose única em gestantes a partir da 28ª semana. Neste primeiro momento, a prioridade está sendo aquelas que estão com o parto mais próximo. A vacinação está sendo realizada na sede da Rede Frio, na Avenida Nações Unidas (antiga sede do SAMU-192, centro da cidade), seguindo um cronograma de atendimento por Unidade de Saúde da Família (USF).(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
Nesta segunda-feira, estão sendo atendidas gestantes dos bairros Novo São Caetano, Maria Pinheiro, Pedro Jerônimo, São Pedro, Zizo e Fátima.
Na terça-feira, dia 16, das 13h30min às 16h, serão atendidas gestantes dos bairros Califórnia, João Soares, Parque Boa Vista, Santa Inês e Nova Califórnia.
“Esta vacina oferece proteção imediata aos recém-nascidos, pois os anticorpos gerados na gestante durante a gravidez são transferidos pela placenta para o bebê”, afirma a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito