(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
Também foram discutidos aspectos dos afluentes e desafios enfrentados no curso do rio. O diálogo incluiu ainda os projetos estratégicos de Itabuna na área ambiental, como intervenções de mobilidade, sistema viário e demais iniciativas estruturantes do município. O secretário João Carlos ressaltou ainda os avanços recentes, como a retomada do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMAM).
Outro tema central foi a situação dos agricultores familiares que ainda não receberam o Certificado Ambiental (CFI-CAR), documento essencial para acesso a linhas de crédito junto às instituições financeiras. Sensibilizado, o diretor-geral do INEMA garantiu que, já em janeiro, enviará uma equipe técnica ao município para capacitar os profissionais locais e agilizar a regularização ambiental das propriedades rurais.
“A regularização do CFI-CAR é fundamental para garantir que nossos agricultores tenham acesso ao crédito e possam desenvolver suas atividades com segurança jurídica e ambiental. A parceria com o INEMA será decisiva para avançarmos nesse processo”, destacou o titular da SEAGRIMA, João Carlos Oliveira da Silva.
O encontro na capital contou ainda com a presença de Amanda Santos Silva, diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, reforçando o alinhamento entre município e governo estadual.
No encontro também foi reafirmado o compromisso da gestão do prefeito Augusto Castro (PSD) em fortalecer as políticas ambientais e garantir suporte técnico às famílias agricultoras, promovendo um desenvolvimento sustentável de Itabuna.
.jpeg)




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito