
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal da Educação, deu mais um passo importante na modernização da Rede Municipal de Ensino ao implantar a renovação automática de matrícula para alunos que já integram a rede. A medida elimina a necessidade de filas nas escolas e garante mais comodidade aos pais e responsáveis. Com o novo formato, os estudantes que permanecem na mesma unidade escolar e no mesmo nível de ensino terão suas vagas asseguradas automaticamente para este ano letivo, sem a necessidade de comparecimento presencial para renovação.
(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)
De acordo com o secretário municipal da Educação, Rosivaldo Pinheiro, a mudança representa um avanço significativo na relação entre o poder público e as famílias. “Essa é uma ação da gestão pensada e solicitada pelo prefeito Augusto Castro (PSD) para cuidar das pessoas. Não é justo que pais e mães precisem madrugar em filas para garantir um direito que já é dos seus filhos. Estamos usando a organização e a tecnologia para facilitar a vida da população e tornar a educação pública mais eficiente”, destacou.
A iniciativa também contribui para uma melhor organização das unidades escolares, permitindo que gestores e equipes pedagógicas planejem o ano letivo com mais antecedência e precisão.
O secretário reforça que os pais ou responsáveis devem procurar a escola apenas em situações específicas, como solicitação de transferência, mudança de etapa de ensino ou necessidade de atualização cadastral.
Com a nova política de matrícula, a gestão municipal reafirma o compromisso com uma educação pública mais moderna, acessível e humanizada, garantindo direitos e promovendo mais qualidade no atendimento às famílias itabunenses.
ALUNOS NOVOS
Nesta semana, acontecem as matrículas para pessoas com deficiência (PCDs), mediante laudo médico; de 12 a 16, as matrícula de alunos novos na rede, enquanto dias 21 a 23 de janeiro, será a entrega de documentos dos alunos remanejados das escolas que não oferecem ano/série subsequente. Também podem se matricular pessoas interessadas em concluir os estudos no segmento da Educação Jovens e Adultos e Idosos.




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito