A presença das mulheres nas ruas durante a Lavagem do Bonfim evidencia quem sustenta o cotidiano — no trabalho, no cuidado e na proteção — e, para a secretária de Políticas para as Mulheres, Neusa Cadore, esse é o sentido das políticas coordenadas pela SPM em 2025. "A gente tem ação de sensibilização, como sempre fazemos nas festas populares, porque a gente sabe que, infelizmente, a rua é um ambiente também de vulnerabilidade para as mulheres. Então, as festas populares sempre são um lugar de luta, um lugar de conscientização", pontuou.
(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
No ano de 2025, a SPM ampliou o número de Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs) e de Conselhos Municipais de Defesa dos Direitos das Mulheres. No enfrentamento à violência, a Unidade Móvel atuou em 68 municípios, com mais de 5 mil atendimentos, enquanto a Casa da Mulher Brasileira, em Salvador, registrou mais de 26 mil atendimentos e articulou a instalação de mais três unidades na Bahia, com investimento de R$ 28 milhões até 2026.
Em ações de cuidado e prevenção, o Cuidar de Quem Cuida atendeu mais de 2.400 mulheres no Carnaval e chegou a 16 municípios no ano (3.200 atendimentos), e o “Oxe, Me Respeite nas Escolas” esteve em 300 unidades, com formações em 89 municípios e impacto em cerca de 5 mil estudantes.




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito