
A Prefeitura de Itacaré segue avançando com as ações de ordenamento dos espaços públicos, reforçando o compromisso com a organização urbana, a preservação ambiental e a convivência harmoniosa entre moradores, trabalhadores e visitantes. Desta vez, os trabalhos foram realizados nas praias da Ribeira, Resende e Tiririca, em uma ação conjunta das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente, Governo e Serviços Públicos, Saúde e Vigilância Sanitária, Comunicação, além do Gabinete do Prefeito. As equipes atuaram na delimitação da faixa de areia, definição dos limites para a instalação de equipamentos das cabanas de praia e no ordenamento da atuação dos ambulantes. As ações garantem mais segurança, acessibilidade e respeito às normas ambientais, além de melhorar a experiência de quem frequenta as praias de Itacaré.
Esses trabalhos dão continuidade às medidas adotadas pelo município após a publicação do decreto que proíbe a cobrança de consumação mínima para utilização de mesas, cadeiras, guarda-sóis e equipamentos similares na faixa de areia. A iniciativa reforça o direito de livre acesso às praias, assegurando que o uso dos espaços públicos ocorra de forma justa, organizada e dentro da legalidade.
De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Marcos Luedy, o ordenamento é essencial para garantir o equilíbrio entre o desenvolvimento turístico e a preservação ambiental. “Esse trabalho é fundamental para garantir o uso ordenado das praias, respeitando a legislação ambiental, preservando nossos ecossistemas e assegurando uma convivência equilibrada entre moradores, trabalhadores e visitantes”, destacou.
Além das praias, as ações de ordenamento seguem acontecendo em outros pontos estratégicos da cidade, como a Pituba, a Passarela da Vila, a orla e as praças públicas. Nesses espaços, o município atua de forma integrada para disciplinar o uso do solo, organizar o comércio, garantir mobilidade, acessibilidade e o cumprimento das normas vigentes.
A Prefeitura de Itacaré reforça que o ordenamento urbano é um trabalho contínuo, realizado de forma planejada e com a participação conjunta das secretarias municipais, visando o bem-estar da população, a valorização dos espaços públicos e o fortalecimento do turismo sustentável no município.
OBS: Moção de aplausos a essas ações da prefeitura de Itacaré. Nós da imprensa, esperamos não ter o desprazer de noticiar coisas desagradáveis como a exploração de preços abusivos para os turistas nas praias- tenho comigo vários depoimentos desses abusos, inclusive de um secretário da prefeitura de Itabuna, que foi extorquido em uma barraca de praia ai em Itacaré, outro que teve que pagar 40, 00 em um côco verde e outras situações desagradáveis. Mas apesar de tudo tenho certeza que o prefeito Nego d Saronga não vai permitir esses abusos e vai fiscalizar.









0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito