
Ao longo do evento, foi visível o aumento da presença de turistas que vieram conhecer de perto essa celebração tão representativa. A movimentação refletiu diretamente na economia local, impulsionando hotéis, bares, restaurantes e os serviços turísticos em geral. Para o secretário municipal de Cultura, Genilson Souza, a Festa de Iemanjá é um símbolo da identidade do povo itacareense.
“Essa festa representa a força da nossa cultura e o respeito à ancestralidade. É um momento de valorização das tradições afro-brasileiras e de fortalecimento da cultura popular, que merece ser preservada e incentivada”, destacou. Os cortejos, a saída dos barcos ao mar, as apresentações de capoeira e os momentos culturais atraíram olhares, câmeras e corações, reforçando o potencial de Itacaré como destino que une beleza natural e identidade cultural.
Segundo a secretária municipal de Turismo, Patrícia Veras, o evento amplia a experiência de quem visita o município. “A Festa de Iemanjá mostra que Itacaré vai além do turismo de natureza. É uma vivência cultural e religiosa que encanta os visitantes, fortalece o calendário turístico e gera oportunidades de renda para a população local”, afirmou.







0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito