i

i

.

.

ITB

ITB

ITC

ITC

Jaç.

Jaç.

PMI

PMI

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna revisa cadastro de ambulantes e reordena locais de venda no Calçadão e Cinquentenário

 A revisão anual de cadastros de vendedores ambulantes e o reordenamento dos locais de venda no Calçadão da Rui Barbosa e em um trecho da Avenida do Cinquentenário estão sendo executadas pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) desde a terça-feira, dia 3. O trabalho é realizado por um grupo de fiscais. “O cadastramento tem que ser renovado sempre, rotineiramente. O ambulante migra de um lado para o outro e procura sempre um local onde as vendas estão melhores. Mas fazem isto de forma aleatória, não se preocupam com o ordenamento que é a principal preocupação do município. Então, desejamos que tudo se dê de forma ordenada”, esclarece o secretário Humberto Mattos, titular da SESOP.

(Veja Tudo, Click no Ícone Abaixo)



Para ele, o centro da cidade tem dois pontos críticos em relação aos vendedores ambulantes: calçadão da Rui Barbosa e Avenida do Cinquentenário, entre as praças Otávio Mangabeira e Adami e Rua Adolfo Maron. “Tivemos uma migração de ambulantes que vieram das feiras ou de locais onde as vendas caíram e foram para localidades próximas da circulação de pessoas. Mas não pode ir todo mundo de uma só vez para não prejudicar os comerciantes formais. Além disso, aconteceu novo fenômeno: alguns lojistas começaram a ocupar calçadas, por conta da migração, informalmente,” disse o secretário.



Por conta disto, houve um encontro com lojistas e empresários das áreas críticas quando foram orientados a se retirar e o imediato ordenamento. “Tudo foi feito dentro de um consenso. No Calçadão garantimos melhor fluxo para as pessoas que circulam pela área central do comércio. Agora, vamos partir para reordenar a Avenida do Cinquentenário removendo ambulantes de pontos críticos para melhorar a mobilidade das pessoas, evitar problemas ao comércio e a Prefeitura cumprir o seu papel”, informou.




O titular da SESOP esclarece que a questão do ordenamento também busca cumprir recomendação do Ministério Público da Bahia, através de sua representação regional, que notifica e intima a Prefeitura, a partir de provocações da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “Nesta quinta-feira, dia 5, vamos ter novo encontro sobre o tema com os promotores”, concluiu Humberto Mattos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito