(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)
Durante a abertura do semestre letivo, o professor Lindomar Coutinho, do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), proferiu a aula magna sobre o tema "A universidade, o conhecimento e as pessoas: lugar, saberes e seres”. Na oportunidade, ressaltou “a felicidade de pertencer a essa instituição, ela vem se desenvolvendo, embora esteja em permanente construção, pois aqueles que a compõem acreditam nela.”
E acrescentou: “A fé é uma experiência fundamental porque a realidade é bem dinâmica, e a universidade desperta em nós o encantamento pelo conhecimento. Ela é cheia de desafios que nos fazem crescer como pessoas amorosas. Sem o amor, as coisas que fazemos se esvazia.”
Além do retorno dos estudantes veteranos, a Uesc recebe este ano 1.874 novos alunos, cerca de 70 estudantes estrangeiros, e mais os discentes de pós-graduação e da educação a distância (Ead). O reitor Alessandro Fernandes agradeceu à toda comunidade acadêmica pelo esforço na recepção aos novos alunos e destacou a realização de concurso público para contratação de novos professores e servidores administrativos.
Calourada - De 2 a 5 de março, a Universidade Estadual de Santa Cruz promove a Calourada Unificada Acadêmico-Esportiva e Artístico-Cultural 2026.1. A iniciativa é destinada aos estudantes ingressantes dos cursos de graduação, com a finalidade de fortalecer a integração entre discentes, docentes e servidores, consolidando uma cultura de acolhimento institucional




0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito