CAMP. CÂMARA - 2017

CAMP. CÂMARA - 2017

DIVINO FOGÃO DE ITABUNA

Adsense




Itabuna- Trabalho é prioridade no governo Fernando Gomes

Atendendo a determinação do prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, que tem como uma das prioridades zero de sua administração os programas facilitadores para geração de emprego e renda, a Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente anunciou nesta quinta-feira (5) o retorno do pleno funcionamento do Serviço de Intermediação para o Trabalho (SineBahia), localizado na Avenida Inácio Filho, no centro da Cidade.


         De acordo com o secretário Jhon Vinícius Nascimento, houve uma interrupção do serviço apenas por um curto período de 48 horas para que fossem feitos alguns ajustes internos, tendo em vista o início de uma nova gestão municipal. Dentre estes ajustes necessários, ele destaca a renegociação no valor do aluguel do imóvel onde funciona o SineBahia. “Por conta disto, o serviço foi interrompido na última terça e quarta-feira e voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira, as 8 às 14 horas como de costume”, disse.
         Jhon Nascimento adiantou que um dos focos determinantes do trabalho e atuação da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente está focado na manutenção e implantação de projetos que facilitem e criem oportunidades para geração de emprego e renda. “Neste contexto, e considerando o quanto é grave a crise econômica e o desemprego na região, o prefeito Fernando Gomes entende a importância do SineBahia para que a população ativamente econômica do município tenham acesso às vagas de emprego ofertadas no mercado”.
“Por isso, agimos com a maior rapidez possível para que o serviço voltasse a funcionar, assegurando às pessoas da comunidade o atendimento tanto para colocação no mercado de trabalho quanto à qualificação de mão de obra”, pontou o secretário. Na unidade do SineBahia de Itabuna atua uma equipe multidisciplinar formada por 15 profissionais, registrando mais de 200 atendimentos diários.
O secretário disse ainda que a preocupação e as ações do  governo na geração de emprego e renda terá atuação em duas frentes de trabalho. A primeira está centrada no setor empresarial e comercial, com fortalecimento do comércio local, que juntamente com o setor de serviços, é responsável por 74% das vagas de emprego em Itabuna. A outra frente de trabalho, segundo o secretario, é atração de novas empresas e indústrias para geração de novas vagas de emprego. “Para tanto, já estamos  trabalhando de 12 a 14 horas por dia para em breve tenhamos novidades para movimentar economia da nossa cidade e gerar emprego para o povo”, finalizou Jhon Nascimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito