i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- 2ª Rodada de Negócios Itabuna/Brusque no Palace Hotel

 Uma Rodada de Negócios que foi um verdadeiro sucesso e muito promissora, com ótimas perspectivas de contribuir significativamente para o desenvolvimento de Itabuna. Esta foi a avaliação de empresários, secretários municipais, representantes de clubes de serviço, de entidades, de vereadores e da sociedade itabunense que esteve presente na 2ª Rodada de Negócios Itabuna/Brusque, realizada na manhã desta quinta-feira (27), no Itabuna Palace. VEJA AS FOTOS E OS VÍDEOS


JOHN


 JEAN



FERNANDO




JOÃO LEÃO


O encontro promovido pela Prefeitura Municipal de Itabuna, através da Secretaria de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, em parceria com o Governo da Bahia, contou com a presença do vice-governador da Bahia, João Leão; do Superintendente Paulo Guimarães (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico); da Secretária Estadual do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia, Olívia Santana; 

do Deputado Estadual Eduardo Salles; da Analista da Embasa, Mariana Vieira, que representou o Secretário Cássio Peixoto (Secretaria Estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento).
A comitiva do Governo da Bahia apresentou para os empresários de Santa Catarina os programas de incentivo do Estado que poderão ser dados às empresas interessadas em se instalar em Itabuna, de modo a contribuir para o fortalecimento da política de atração de empresas que está sendo realizado no município pelo prefeito Fernando Gomes. 

Paulo Guimarães falou sobre o Programa de Incentivo do Governo da Bahia, e Mariana Vieira sobre a Barragem Rio Colônia/Itapé, cujas as obras devem sem concluídas no mês de novembro.
“É uma satisfação muito grande participar desta recepção aos empresários de Santa Catarina, para mostrar os atrativos que o Governo da Bahia tem para oferecer as novas empresas que queiram vir para o nosso estado. 

Itabuna merece essa atenção, precisamos voltar a investir no Sul da Bahia e já iniciamos este trabalho”, frisou o vice-governador João Leão, que na oportunidade ainda apresentou a Agenda Territorial de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia.

Por sua vez, o prefeito Fernando Gomes destacou que o seu governo sempre foi pautado em ações nas áreas da educação, saúde, trabalho e segurança, e lembrou que o governador Rui Costa visita a cidade hoje para participar das comemorações dos 107 anos de emancipação política e administrativa do município – 28 de Julho. Na oportunidade, será anunciado o Convênio para conclusão das obras do Teatro Municipal. Ele também anunciou que dentro de 30 dias o Aeroporto do município será reativado para receber pequenas aeronaves.

Comitiva de Brusque

Liderando a comitiva de Santa Catarina esteve o presidente da Câmara de Vereadores de Brusque, Jean Pirollo, que na oportunidade elogiou a posição estratégica em que o município de Itabuna se encontra, e ainda lembrou que Brusque tem uma ligação muito forte com o Sul da Bahia, pois 10% da população de sua cidade é formada por baianos do Sul da Bahia, e em especial de Buerarema e Itabuna.

“Hoje está sendo dado mais um passo para que Brusque possa congregar ainda mais com Itabuna e Região. O crescimento de Itabuna representa o nosso crescimento”. Entre as empresas que estiveram representadas na 2ª Rodada de Negócios: Rio Vivo, Fischer, ZM, Retióleo (SP), Zaeli, Havan e Atlântica. 

Momento Inédito
 O Secretário de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente de Itabuna, John Nascimento, comentou que este foi um dia muito especial para Itabuna. “Um momento histórico para nossa cidade, pois firmamos uma excelente parceria com o Governo do Estado para o fortalecimento da nossa política de atração de empresas. Tenho certeza teremos muitos frutos com as empresas de Brusque e Região”.

E completou, anunciado a chegada da empresa paulista Retióleo, que trabalha com reciclagem de óleo. “Esta empresa irá operar oficialmente a partir do dia 15 de Agosto. Desejamos excelentes negócios e tenho certeza que Itabuna só tem a ganhar, principalmente porque ela contribuirá de forma significativa para a despoluição do nosso Rio Cachoeira”.

 O procurador geral do município, Luiz Fernando Guarnieiri, também fez uma explanação sobre Itabuna, principalmente no que se refere a sua vocação para o desenvolvimento. Ao final do encontro, a comitiva de Santa Catarina, acompanhada de representantes do Governo do Estado e do Município, foi conhecer a cidade e potenciais áreas que servirão para sediar as empresas.

O prefeito de Itacaré, Antonio de Anízio, deputados, vereadores, secretários municipais, o presidente da Maternidade Ester Gomes, Sergio Gomes, empresários dirigentes da CDL, Carlos Lee e Jorge Braga, e  lideranças regionais também fizeram parte desse evento.

VEJA TODAS AS FOTOS























0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito