i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Barragem do Rio Colônia entra em fase de testes

A Barragem do Rio Colônia, em Itapé, construída pelo Governo da Bahia, está  com 96% das  obras concluídas, com a  montagem dos equipamentos hidromecânicos, que é a execução das comportas. A barragem já está em fase de testes, com o início da reservação  de água.


A barragem possui eixo com comprimento de 124 metros e altura de 21,4 metros e quando atingir o nível mais alto possuirá volume total de mais de 62 milhões de metros cúbicos de água.  Além de garantir o abastecimento de água para os cerca de 230 mil moradores de Itabuna e contribuir para a atração de novos empreendimentos, a barragem minimizará ainda o problema das enchentes que inundam parte da cidade de Itabuna e melhorará as condições sanitárias do Rio Cachoeira.
A obra inclui ainda a  mudança do traçado da Rodovia BA-120, que liga Itapé a Itajú do Colônia, relocação de linhas de energia, e construção de casas para as famílias que ocupam a área que formará o espelho d´água. O valor total de investimento é R$ 108.498.283,00.

 


        A obra é considerada uma prioridade para o prefeito Fernando Gomes, pois, além de garantir o abastecimento de água para os cerca de 220 mil moradores de Itabuna, vai contribuir para a atração de novos empreendimentos na área industrial e comercial gerando emprego e renda. A barragem também minimizará  o problema das enchentes que inundam parte da cidade de Itabuna e melhorará as condições sanitárias do Rio Cachoeira.


        A obra inclui ainda a mudança do traçado da Rodovia BA-120, que liga Itapé a Itajú do Colônia, com a  relocação de linhas de energia, e construção de casas para as famílias que ocupam a área que formará o espelho d´água.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito