i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Casa dos Conselhos tem novo endereço e amplia atividades

          

Já está funcionando na travessa Juarez Távora, 32, no bairro São Caetano, a Casa dos Conselhos, que abriga o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), presidido por Cleonice Almeida e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que tem como presidente Celeste Aida Seara. 


A unidade deve abrigar também no futuro o Conselho Municipal do Idoso e o espaço é aberto para reuniões dos demais conselhos que funcionam no município com a participação de representantes do governo e da sociedade civil organizada.
         A abertura da Casa dos Conselhos teve a presença da secretária de Assistência Social, Sandra Neilma, que destacou a importância do funcionamento do novo espaço e da integração das ações dos conselhos, que também têm a missão de fiscalizar o trabalho e ação do poder público, bem como a execução das políticas municipais. Na mesma data o CMAS aprovou as contas  da SAS relativas a 2017.
       A presidente do CMAS, Cleonice Almeida explica que os conselhos da área da assistência social operam com apoio de assistentes sociais, técnicos e estagiários. Ela observa que a casa oferece um espaço maior para o CMAS e o CMDCA, além de contar com um pequeno auditório para reuniões e que podem ser utilizados pelos diversos conselhos municipais.
       “Também temos realizado visitas técnicas às diversas entidades, através de uma comissão de visitação integrada por representantes do governo e da sociedade. As ações visam verificar as condições de funcionamento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), que funcionam como a porta de entrada do sistema de Assistência Social, além do Centro de Referência Especializada para os Cidadãos de Situação de Rua – Centro Pop –   que atende a  a pessoas que vivem nas ruas de Itabuna e acompanhamento de  programas como o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Bolsa Família”, complementou Cleonice Almeida.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito