i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Ilhéus- Projeto “Informar para não afogar”, orienta banhistas sobre afogamentos

O litoral de Ilhéus possui 90 quilômetros, sendo o mais extenso de toda a Bahia e um dos mais procurados destinos de praias do Brasil. Parte deste cenário vai abrigar durante os dias 9 e 10 de junho, o projeto “Informar para não afogar” que vai estar na Praia Cai N’água, em Olivença, a partir das 8 horas. 


Na ocasião, o Circuito Charles Chaves de Surf – realizará a primeira etapa 2018, e pretende atrair inúmeros banhistas ao local. A iniciativa, promovida pelo Corpo de Salva Vidas – vinculado à Secretaria de Administração, tem a finalidade de conscientizar a população e turistas sobre os riscos de afogamento durante o banho de mar.

Na oportunidade, os banhistas ouvem palestras que abordam os índices de afogamentos e medidas de prevenção e participam de atividades práticas como primeiros socorros e técnicas de salvamento aquático, além de aprenderem sobre medidas de prevenção, como: evitar tomar banho em área não supervisionada; não ingerir grandes quantidades de bebidas alcoólicas antes de tomar banho; obedecer à sinalização nas praias; evitar tomar banho de mar sozinho e manter 100 por cento de atenção às crianças.
O Circuito – A competição é uma iniciativa promovida pela Associação Olivença de Surf. O evento é aberto ao público e contará com as categorias Open aberta, com 20 vagas e Local, Gromets, Mirim, Iniciante, Master, Bodyboard, Feminino e Espuminha. De acordo com Madureira, iniciativas como esta têm contribuído para a redução do índice de afogamentos no litoral do município, além de proporcionar maior aproximação do corpo de Salva Vidas com a comunidade.
O projeto está à disposição de outras localidades. Para isso, os interessados devem procurar a base do corpo de Salva Vidas, na Avenida Soares Lopes, centro da cidade. “A iniciativa visa reduzir a ocorrência de afogamentos nas praias do município, cuja frequência praticamente duplica na temporada de verão, por isso, estaremos lá, a fim de informar para não afogar”, detalha Domingos Madureira, salva-vidas e coordenador do projeto.
A Prefeitura de Ilhéus conta com 23 postos fixos com duplas de salva-vidas para o trabalho de fiscalização e orientação aos banhistas, distribuída entre a praia de Mamoan, no litoral norte, até Águas de Olivença, no litoral sul.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito