i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré foi escolhida para sediar Workshop de Observação de Aves

Itacaré vai sediar em outubro do próximo ano o Workshop Regional de Turismo de Observação de Aves, um evento que reúne turistas, jornalistas e especialistas dessa área de diversos estados brasileiros. O evento acontecerá no período de 24 a 26 de outubro de 2019 e vai contar com palestras, visitas de campo, talk show, observação, atividades culturais e confraternização entre os participantes. (Veja Mais, Click Abaixo)






Por solicitação do prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, o secretário de Administração, Júnior Andrade, e o presidente da Câmara de Vereadores, Lenoildo Ribeiro (Camelinha), se reuniram esta semana com o superintendente da Secretaria Estadual de Turismo da Bahia, Jorge Ávila, para solicitar a realização do evento no município. O encontro contou ainda com o representante do Clube de Observadores de Aves da Bahia, JJ Garcia, e da Happy Tour, Andréa Garrido, que destacaram a importância do evento para a cidade.

Itacaré foi escolhida pelo grande número de espécies na região e pelo potencial turístico que a cidade oferece. De acordo com Junior Andrade, a observação de aves, também conhecido como birdwatching, é uma atividade de ecoturismo que tem como objetivo observar as aves em seu habitat natural, sem interferir no seu comportamento ou no seu ambiente. A prática tem sido uma atividade crescente no Brasil e no mundo, sendo um tipo de ecoturismo que favorece ganhos tanto para a economia quanto para o meio ambiente.

O prefeito Antônio de Anízio colocou a cidade como postulante para sediar o evento como forma de incrementar cada vez mais o turismo no município e incentivar a todos para que colaborem com o meio ambiente, em especial a preservação das aves. Durante o evento será possível integrar e partilhar conhecimento entre guias e observadores de aves regionais, unificando ideias de diferentes regiões do estado e agregando valor ao ramo do turismo de observação de aves. “Temos certeza que aprender e partilhar sobre este tema será uma grande oportunidade para todo o estado da Bahia”, complementou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito