i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ESCOLA BATISTA DA CALIFÓRNIA REALIZA VI MOSTRA DE ARTES

A Escola Batista da Califórnia, em Itabuna, circunscrita à Rede Municipal de Ensino, estará realizando, nesta quinta-feira (1º), às 17h30min, a VI Mostra de Artes. A mostra culmina o projeto Alfabetizando com Artes, que tem como proposta inovar a prática pedagógica numa interação das artes com a Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História e Ciências. (Click Abaixo)


Nesta edição, cerca de 247 estudantes do 1º, 2º e 3º anos, orientados pelas professoras Maria Antonieta, Ritta de Fátima e Adriana Sousa, trabalharam ilustrações inspiradas no trabalho do pintor brasileiro Romero Brito e as professoras Inês Braitt, Mariluce Rodrigues, Eleni dos Santos, Valéria Cruz e Naira Nunes, trabalharam pinturas inspiradas na artista plástica Tarsila do Amaral. Na exposição desta quinta-feira, serão apresentados os resultados (produtos finais), releituras dos trabalhos desses artistas

Para a diretora da escola, professora Alrimar Bastos, “toda criança gosta de desenhar e pintar e isso é muito importante para o desenvolvimento delas. Trabalha a coordenação motora, a agilidade, ritmo e percepção espacial, além de ser uma atividade social que transmite uma sensação de bem-estar psicológico. Na alfabetização, a utilização dessas técnicas proporciona o desenvolvimento integral da criança”, explicou a diretora.

A Escola Batista da Califórnia atende a 250 alunos com idades entre 6 e 8 anos, nos turnos matutino e vespertino. A escola está situada à Rua Castro Alves, 106 – Bairro Califórnia. A VI Mostra de Artes estará aberta à comunidade, com entrada franca. Informações completas podem ser obtidas pelo telefone (73) 98861 1207 (professora Alrimar) ou 98859 0904 (professora Valéria).

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito