i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Reunião comemora resultados do Projeto Cabrucabilidade

Representantes do projeto Cabrucabilidade se reuniram na manhã desta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores de Itabuna, para avaliar e comemorar os resultados do projeto que é coordenado pelo Instituto do Chocolate e pela Ceplac, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Sustentabilidade Econômica e Meio Ambiente, através do Departamento de Agricultura. 
(Saiba Tudo, Click Abaixo)



Na oportunidade, ocorreu ainda o lançamento da cooperativa Coopercabruca, que tem como presidente, o produtor Orlantildes Pereira.


Segundo o diretor de agricultura da Prefeitura de Itabuna, Erlon Botelho, o encontro oportunizou difundir ainda mais o conceito do projeto entre os produtores. Erlon avaliou positivamente a reunião e ressaltou a importância dos projetos estimulam a produção de cacau na região, a exemplo do Cabruca.


O projeto que prevê Alta Produtividade do Cacau é coordenado pelo extensionista da Ceplac Ivan Costa e tem possibilitado ao produtor atingir até 250 arrobas por hectare. O pós colheita, coordenado pela Dra. Neide Marques, está garantindo a oportunidade de venda de cacau tipo superior para chocolateiras de diversas partes do mundo. Segundo Erlon Botelho, essa condição possibilita ainda um maior valor de revenda da colheita.
Sobre a cooperativa Coopercabruca, a união dos produtores tem como objetivo a compra coletiva de insumos, como adubos e matérias que contribuam com o fortalecimento da produção, de modo a reduzir preços e aumentar a rentabilidade das propriedades que produzem cacau.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito