i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria de Educação Realiza 2ª Edição dos Jogos esportivos das Escolas de Campo

Com direito a gritos de guerra, torcida animada e times competitivos, a Secretaria Municipal da Educação de Itabuna (SME) deu início nesta terça-feira (30), à segunda edição dos Jogos Esportivos da Escolas do Campo (JEEC), num projeto articulado pela Assessoria Técnica Pedagógica de Esporte, Desporto e Lazer Escolar em parceria com a Assessoria da Educação no Campo e a Assessoria de Arte e Cultura, todas pertencentes ao Departamento da Educação Básica (DEB), da SME. 
(Saiba Mais, Click Abaixo)




Os jogos foram iniciados nesta terça, com continuidade nesta quarta (31) e na sexta (02/08), na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).


Cerca de 550 estudantes estão envolvidos na competição, reunindo 15 escolas, 64 professores, além de assessores e técnicos da SME. Entre as escolas participantes, estão a Escolas Roça do Povo e Francisco Sá (em Ferradas); Escola Marieta de Carvalho (de Itamaracá); Escola Santa Rita I, São Francisco I e Santa Helena (todas na região conhecida como “Cerrado”, próximo ao limite da cidade com Barro Preto); Escolas Áurea Lima, Corbiniano Freire e Gabino Kruschewsky (na BR-101, próximas ao limite com Itajuípe); Escola Nossa Senhora de Fátima (próxima ao acesso para o semianel rodoviário, BR-101) e João Café (na sede da delegacia da Polícia Rodoviária Federal – PRF, também na BR-101); e Escolas Santinha Tavares, Zacarias Dantas, Santa Rita II, Santa Rita III e Filemon Brandão (todas na região de Mutuns).


A secretária municipal da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Gonçalves, explica que “embora tenha o nome de ‘jogos esportivos’, esta ação tem um caráter recreativo e de lazer; as atividades acontecem de maneira cooperada, onde cada escola precisa desenvolver espírito de equipe”, disse.

O assessor técnico de Esporte, Desporto e Lazer, professor Manassés de Oliveira Moreira, aponta que, “para que cada equipe atinja o seu objetivo é necessário realizar atividades em que um integrante depende do outro, destacando que o espírito da competição saudável acaba por se sobressair”.

A secretária da Educação destacou ainda o apoio fundamental da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) nos projetos articulados pela SME, citando nominalmente a diretora presidente da associação, a senhora Maruse Dantas, dispondo de um centro desportivo de excelência para os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Entre as atividades propostas, os jogos compõem-se por competição de corridas de revezamento, disputa de desenvolvimento de circuito motor em equipe, passadeira coletiva com colchonete, “arruma e desarruma bolas”, com bolas e bambolês. Na parte do lazer, descontração e diversão, não faltou a oportunidade do banho de piscina, com  muitas brincadeiras.

“As atividades são elaboradas e executadas em um ambiente de interação, socialização e companheirismo entre as unidades escolares e os estudantes”, definiu o professor Manassés de Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito