i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Interbairros- PM e Guarda Civil Municipal são parceiros da FICC na segurança


A segurança nos jogos do Campeonato Interbairros, competição que mobiliza 50 equipes e mais de 1,3 mil atletas, técnicos e dirigentes, durante o período de 5 de outubro a 21 de dezembro, com jogos nos finais de semana, foi tema de uma reunião entre o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania -FICC-, Daniel Leão com integrantes da diretoria de esportes da fundação.  O encontro também reuniu representantes do 15º Batalhão da Polícia Militar, capitão PM Marcos Aurélio, da 1ª Companhia de Polícia; e da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito, o titular da pasta coronel da PM, Valcir Serpa e o comandante da Guarda Civil Municipal, Ricardo Delmondes.
(Saiba Mais, Click Abaixo)





Daniel Leão destacou a importância do Campeonato Interbairros, considerado um megaevento esportivo do futebol amador no interior baiano. Salientou ainda, que a sua realização só foi possível graças a uma parceria entre o governo municipal e o estadual, o que viabilizou a implementação de um convênio entre a FICC e a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte -Setre-, que também deve investir na reforma do Ginásio de Esportes e Estádio Luís Viana Filho.

Para o jogo de abertura, no sábado (5), entre as seleções da Mangabinha e Banco Raso, no Luiz Viana Filho, quando é previsto um público de milhares de torcedores, ficou acertado um esquema especial de segurança, com a mobilização de homens e viaturas da PM e da Guarda Civil Municipal. Nos cinco jogos de domingo (6), a GCM também montou um esquema especial de segurança em conjunto com a PM, que inicialmente vai deslocar unidades móveis para os diversos bairros em que serão realizadas partidas programadas. A ampliação dos efetivos do 15º BPM é objeto de uma reunião complementar, ainda hoje (2), com o comandante daquela unidade militar, tenente coronel Sandro Ferreira Lopes
O diretor de esportes da FICC, Romero Freitas apresentou durante a reunião com  representantes da área de segurança, um painel do que será o Campeonato Interbairros, que deve movimentar por semana uma média de 8 a 15 mil torcedores, nos cinco campos onde serão realizados os jogos. Ele destacou a importância da participação e da parceria com a PM e GCM na segurança dos jogos, “o que é indispensável para garantia dos árbitros, atletas e dos torcedores. Sem este apoio o campeonato não seria possível.”
A competição também movimenta, segundo Romero Freitas, o comércio nos bairros onde se realizam as competições, movimentando bares, restaurantes e gerando renda para vendedores ambulantes. Outro ponto salientado é a participação das torcidas organizadas e a integração de moradores dos bairros envolvidos na competição.




0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito