i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Audiência Pública Aprova Ampliação do Vetor Disciplinar P/ Mais 4 Colégios

Importante: no Vídeo o Prefeito fala da Vereadora que incitou a queima de Pneus na frente de um Hospital Infantil e........

Em audiência pública convocada pelo prefeito Fernando Gomes e pelo comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (15º BPM), tenente-coronel Ferreira Lopes, realizada na manhã desta quinta-feira (05/12), no Teatro Municipal de Itabuna Candinha Doria, com a participação de cerca de 450 pessoas, foi aprovado, quase que por unanimidade, a ampliação do Vetor Disciplinar para mais quatro unidades escolares da Rede Municipal de Ensino. As escolas que terão a inserção do vetor já no ano letivo de 2020 são as quatro maiores da rede, depois do Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM), 
(Veja o Vídeos e as Fotos, Click Abaixo)





Click Play



Continua...


que foi a primeira a receber o vetor, dados os índices de vulnerabilidade e violência dentro e fora da escola, até o ano passado (2018) e o contexto da comemoração dos 40 anos de existência daquela unidade escolar, primeira de grande porte construída em Itabuna. A experiência do IMEAM, que carregou consigo o projeto piloto na Rede Municipal, foi considerada bastante positiva pelos participantes da audiência. 

As escolas que serão beneficiadas serão a Margarida Pereira (no bairro Pedro Jerônimo), Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC (bairro Jardim Primavera), Lourival Oliveira Soares (no bairro de Ferradas) e Flávio Simões (no bairro da Califórnia).


 Estiveram presentes na audiência, além do prefeito Fernando Gomes e o comandante  do 15º BPM, tenente-coronel Ferreira Lopes, a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Gonçalves; o procurador geral do município, Luiz Guarnieri, representando o secretariado municipal; o vereador Babá Cearense, representando o poder legislativo; a diretora pedagógica do IMEAM, professora Wildes Alvarenga; o diretor do Vetor Disciplinar do IMEAM, o tenente-coronel Washington Idilceu Bastos; a estudante Victória Sampaio, representando os estudantes da Rede Municipal de Ensino; o professor Renan Braga, representando os professores da rede; a mãe Ane Assis dos Santos, representante dos pais e responsáveis; e o funcionário Leandro Calazans da Silva, representando os servidores públicos da Secretaria Municipal da Educação (SME).

Durante a audiência, a secretária da Educação de Itabuna, professora Nilmecy Gonçalves disse que a decisão do prefeito de ampliar o vetor disciplinar para mais quatro escolas foi de muita inteligência, coragem e ousadia. Segundo a secretária, o Vetor Disciplinar se transformou no principal fator de atração de novos estudantes para o IMEAM, neste ano letivo de 2019. Em comparação com o ano anterior, a escola saiu da marca de cerca de 650 estudantes matriculados, para quase 1.400 no ano atual, já com a predisposição de que esse número chegue a 1.800 (capacidade máxima), em 2020.
Para o prefeito de Itabuna, investir em educação “deve ser sempre uma prioridade de qualquer governante e que Itabuna está dando uma resposta rápida, altiva e eficiente em suas políticas de proteção de jovens frente às possibilidades de serem cooptados para o mundo do crime”. O prefeito destacou ainda que o Vetor Disciplinar assume, nos dias atuais, as mesmas prerrogativas de ensinamentos que ele recebera na juventude, quando serviu ao Exército Brasileiro, no Alistamento Militar Obrigatório, promovendo valores como honradez, hombridade e respeito aos atores que participam diretamente do processo do ensinar e aprender; e respeito ao patrimônio público.


O comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar, coronel Ferreira Lopes, indicou que o Estado da Bahia já conta com 83 unidades escolares em todo o estado, conveniadas com a Polícia Militar no âmbito de inserção do vetor e que Itabuna assumiu, entre essas escolas, uma posição estratégica, por ser a cidade com a maior escola da Bahia conveniada (no caso, o IMEAM); e por se tornar, a partir de 2020, a cidade com a maior quantidade de escolas que terão a gestão compartilhada (cinco, ao todo).
Procedidas todas as considerações, a conclusão da audiência foi considerada bastante positiva pelo prefeito, que apontou como o debate respeitoso e os esclarecimentos bem pontuados podem contribuir para que o projeto seja melhorado e produza resultados nas escolas elencadas para receber o projeto no ano que vem, os resultados tão positivos como os que foram identificados no IMEAM.

Veja Mais Fotos









0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito