i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Covid em Itabuna- 20 leitos de UTI começam a funcionar nessa 4ª (3/6), no Hospital de Base

Governador anuncia novos leitos de UTI para pacientes com ...
O combate ao coronavírus na região sul da Bahia ganha, a partir dessa quarta-feira (3), o reforço de 20 novos leitos de UTI no Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Itabuna. A unidade recebeu 15 respiradores adquiridos pelo Governo do Estado e equipamentos para garantir a implantação definitiva de outros cinco leitos que já contavam com os aparelhos de ventilação. 
O Prefeito Fernando Gomes anunciou que já solicitou a compra de monitores multiparâmetros para a Unidade. A expectativa e de que 12 cheguem na quinta feira, 4, e mais 6 na próxima semana. “ Precisamos salvar vidas” ressaltou. 
                                 (Saiba Mais, Click Abaixo)





        Além dos monitores, o Hospital de Base irá receber,  em um prazo em um prazo de 15 dias, bombas de infusão, usadas para ministrar  os remédios, raio x portátil e eletrocardiograma. Atualmente, o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães  possui 38 leitos clínicos, e a expectativa da Prefeitura é que chegue a 21 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), totalizando 59 leitos de atendimento exclusivo à Covid-19 no HBLEM. Estado A ala para Covid-19 do  Hospital de Base passou a ser regulada pelo governo do estado. Até o momento, 5  pacientes  estão internados  em leitos de UTI e 10 em  leitos clínicos. “A Upa continua sendo a porta de entrada para casos suspeitos. Se o teste der positivo, a paciente entra para a lista de regulados e poderá ser transferido para  o Base” explicou Roberto Gama.

Outros 38 leitos clínicos já estão funcionando no hospital para receber e estabilizar pacientes com sintomas mais leves da doença.

"Acabamos de entregar os equipamentos e, ainda nessa quarta-feira (3), a prefeitura vai poder abrir 20 novos leitos de UTI para ampliar a oferta de atendimento para Itabuna e região. Duas pessoas podem usar um respirador durante um mês e isso pode significar a preservação de, pelo menos, 30 vidas. Estamos lutando no esforço de garantir que todos os baianos que precisem não fiquem sem atendimento", afirma o secretário da saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.


Para o diretor da unidade, Eduardo Kowalski, os respiradores são essenciais para o tratamento da covid-19. "Os equipamentos nos permitirão atender pacientes com problemas respiratórios graves causados pela doença, o que é fundamental para nossa região que registra um número alto de infectados. É uma garantia de que vamos poder atender muito mais pessoas. Estamos operando com uma equipe especializada formada para o atendimento dos pacientes, com médicos e enfermeiros que estão lidando exclusivamente com a doença".

Para lutar contra o avanço do vírus na região, o Governo do Estado inaugurou uma unidade de Atendimento Covid-19 no Centro de Convenções de Ilhéus, integrando uma estrutura que já conta com os Hospitais da Costa do Cacau e o Hospital de Ilhéus, totalizando em 150 leitos de UTI. Além disso, a cidade aguarda o credenciamento de mais 13 leitos no Hospital São José e outros 30 na montagem de um hospital de campanha. Em Itabuna, estão sendo oferecidos 40 leitos no Hospital Calixto Midlej e 13 leitos infantis no Hospital Manuel Novaes.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito