i

i

PMI

PRF

PRF

cm

cm

Adsense




Sesttran de Itabuna realiza café da manhã alusivo aos 14 anos da criação da Lei Maria da Penha

 

A Secretaria Municipal de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna - Sesttran, através da Guarda Civil Municipal e do núcleo Patrulha Guardiã Maria da Penha realizou na manhã de hoje (07), um café da manhã alusivo aos 14 anos da criação da Lei Maria da Penha – celebrado no dia 7 de Agosto. O encontro ocorrido na sede do órgão reuniu o secretário titular da Sesttran, Alecsandro Leal, o ex-secretário da Sesttran, Coronel Valci Serpa, o Diretor da Diretoria de Transportes, Pedro Miguel Júnior, o Comandante da Guarda Civil de Itabuna, Ricardo Delmondes, a Coordenadora da Patrulha Guardiã Maria da Penha, GCM Valéria Pereira e servidores municipais.  
(Saiba Mais, Click Abaixo)



Para o secretário Alecsandro Leal, o município conta com uma forte e atuante equipe no combate à violência contra as mulheres, “A Patrulha Guardiã Maria da Penha de Itabuna ( criada em Novembro de 2019, pelo ex-secretário Coronel Serpa) é modelo de atuação, e juntos temos conseguido fazer muito. Demos um novo passo junto à delegacia da Mulher e aos demais órgão ligados à rede, fortalecendo todo o trabalho”, explica o secretário.


Maria da Penha


Farmacêutica, Bioquímica, nascida em 1945 no Ceará, Maria da Penha se tornou símbolo da luta contra a violência ao lutar por mais de 19 anos por justiça. Seu ex-marido, cometia diversos abusos contra a mulher que por fim, sofreu duas tentativas de homicídio por parte do companheiro em 1983 e devido ao tiro que a acertou enquanto dormia, ficou paraplégica.


Casos de violência contra a mulher devem ser denunciados pelo número 153 ou 180.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito