i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Alunas de Psicologia de Ilhéus têm artigos aprovados para o 19º Congresso

 

O curso de Psicologia da Faculdade de Ilhéus comemora a aprovação dos trabalhos científicos de cinco alunas da instituição, que serão apresentados durante o 19° Congresso Internacional e Brasileiro de Neuropsicologia. A notícia foi recebida com entusiasmo também pela professora Ruana Silva, que orientou as graduandas Mariana Alves André, Beatriz da Hora Baraúna, Iolanda Félix Rodemund, Daiele Santos da Silva e Laiane Tavares de Jesus Ferreira.

(Saiba Mais, Click Abaixo)



Promovido pela Sociedade Brasileira de Neuropsicologia (SBNp), o evento acontece anualmente. Mas, em 2020, em virtude da Pandemia da Covid-19, o congresso presencial será transformado, segundo organizadores, no mais extenso e cognitivamente estimulante congresso online do século, entre os dias 24 de setembro e 08 de outubro. O evento abordará temas como Neuropsicologia Escolar, Avaliação da Aprendizagem, Que testes usar e como avaliar, Transtorno do Espectro do Autismo, Neuropsicologia do Envelhecimento, Reabilitação Neuropsicológica, Reserva Cognitiva, dentre outros.

Considerando o incentivo à produção científica na Faculdade de Ilhéus, a professora Ruana Silva disse que o primeiro passo dessa conquista foi estimular as alunas a se inscreverem no 19° Congresso Internacional e Brasileiro de Neuropsicologia. A partir daí, cada uma focou nos seus objetos de estudo, na elaboração dos artigos e na submissão ao comitê científico do evento, que os aprovou.

O trabalho de Laiane Tavares aborda “O benefício do uso dos jogos digitais nas funções executivas de crianças entre 6 a 11 anos”. Já a aluna Iolanda Félix apresenta estudo sobre “Avaliação neuropsicológica online: possibilidades, desafios e novos caminhos na contemporaneidade”. Por sua vez, Mariana Alves observa o “Manejo do uso excessivo da tecnologia em tempos de Covid-19: estratégia de prevenção sobre a cognição de adolescentes.”

“Interação virtual e desenvolvimento na adolescência: caminhos que se cruzam” é o título do trabalho de Daiele Santos da Silva. E Beatriz da Hora Baraúna aborda “O ensino remoto no contexto de estudantes com TEA: os desafios da modalidade”. A professora e orientadora Ruana Santos da Silva também teve um trabalho de sua autoria aprovado no congresso, intitulado “Análise de redes sociais: aplicação da Teoria dos Grafos como alternativa de representação das funções executivas.”

Ruana declara estar feliz e agradecida pela aprovação do trabalho de suas alunas em um evento tão importante. “A nossa busca tem sido por uma Psicologia baseada em evidências científicas e comprometida com as demandas sociais emergentes. A aprovação dos nossos trabalhos no maior evento de Neuropsicologia do país é o reflexo dessa busca. Apesar de conseguirmos esse primoroso resultado em um cenário complexo de Pandemia, essa conquista estimula nosso ânimo e a busca por mais resultados”, disse.

E acrescenta: “atribuo essa conquista à incansável dedicação e estudo dessas alunas, ao incentivo e união dos colegas professores, coordenação de curso e todos os demais membros que compõem a comunidade acadêmica.”

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito