i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Presidente do CDS Antônio de Anízio Visitou Municípios do Território


O Presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS-LS) e  prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, realizou visita, nesta quinta-feira (07), nos municípios de Itapitanga e Almadina. Na oportunidade, apresentou aos respectivos prefeitos reeleitos, Ró de Beto e Milton Cerqueira, as políticas desenvolvidas pelo CDS-LS nas áreas de infraestrutura, educação, gestão ambiental, assistência técnica, resíduos sólidos, compra compartilhada, dentre outras atividades aparadas pelo instrumento de gestão e execução.

(Saiba Tudo, click Abaixo)



Durante a visita, os gestores municipais expressaram preocupação com a eliminação dos lixões e manutenção e conservação das estradas vicinais. “Estes dois desafios serão prioridades em 2021, e um deles será através do conclusão do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS)”, destacou Antônio de Anízio.



O presidente do CDS-LS ainda ressaltou que, o Consórcio irá concluir os planos territoriais de Resíduos Sólidos e estará buscando parceiros da iniciativa privada com aparato técnico no setor para desenvolver, executar e gerir as unidades de triagem, transbordo e destino dos resíduos dos municípios consorciados.

Para o prefeito de Itapitanga, Ró de Beto, o apoio para conclusão do Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) é primordial, já que existe uma necessidade sanitária para a eliminação do lixão do município.

Durante a vista ao prefeito e Almadina, Milton Cerqueira, foi solicitado a recuperação e manutenção do trecho da BA 262 , que liga o município a Floresta Azul, e já ficou acertado o início da manutenção para  próxima segunda-feira, dia 11/01. O trecho faz parte do contrato do Consórcio com a SEINFRA-BA.

 

Emenda Parlamentar

Além disso, o presidente do CDS-LS solicitou dos colegas prefeitos e prefeitas dos municípios consorciados que destine uma emenda parlamentar ao Consórcio para aquisição de máquina, objetivando a ampliação da patrulha mecânica. “Serei o primeiro a solicitar e destinar ao Consórcio recursos para aquisição de um equipamento”, afirmou Antônio de Anízio.

No final da tarde, o presidente ainda se reuniu com o prefeito eleito no município de Barro Preto, Juraci, e apresentou políticas desenvolvidas pelo consórcio e a importância desta autarquia no atendimento às demandas dos municípios. “A pretensão é que as visitas continuarão acontecendo, para que os novos gestores, gestoras e prefeitos reeleitos possam contribuir e assim, construiremos juntos as ações a serem desenvolvidas pelo consórcio em 2021”, finalizou Antônio de Anízio.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito