i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Comissões da Câmara respaldam piso nacional para cargos da saúde em Itabuna

 
Seguindo o voto da relatora Wilma (PCdoB), as comissões de Legislação e Finanças respaldaram nessa segunda, 15, o projeto de lei do prefeito de Itabuna que adota no município o piso salarial nacional para os cargos de agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. Com isso, o Executivo itabunense busca enquadrar o município à Lei 11.350/06 que rege nacionalmente as atividades desses profissionais. 

(Saiba Mais, Click Abaixo)



Também aplicável a todos os entes da federação, a Lei 13.708/18 fixou em R$ 1.550 o valor do piso nacional a ser pago a partir de janeiro de 2021. Wilma ressaltou que, por lei, 95% do piso é custeado pela União. "Logo, não há que se falar em impacto financeiro-orçamentário". Para se igualar ao piso nacional, o vencimento atual dos agentes de saúde e de endemias de Itabuna terá que ser reajustado em 10,18%.

"Esses servidores são relevantes na prestação dos serviços de saúde, atuando na prevenção e controle de doenças. São profissionais importantes na promoção da atenção básica, em contato direto com a população", justificou a relatora. O presidente da Comissão de Legislação, Manoel Porfírio (PT), comemorou a adoção do piso nacional pelo Município. Para o petista, "não era justo que os dois cargos não recebessem [o piso legal]".   

O projeto de lei agora será apreciado, em dois turnos, pelo Plenário da Câmara

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito