i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itacaré vai implementar o Turismo de Base Comunitária

 
O município de Itacaré estará implantando nos próximos dias o Turismo de Base Comunitária (TBC), uma iniciativa do prefeito Antônio de Anízio, através das secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Administração, Agricultura e Transporte, que visa uma série de ações articuladas, desde a conservação das estradas vicinais, até as visitas em comunidades rurais,  dialogando e traçando metas para os primeiros projetos pilotos.

(Saiba Mais, Click Abaixo)

 

E já como parte desse trabalho,  os secretários municipais Jorge Ávila (Turismo), José Mato Grosso (Transportes) e Marcos Japu (Administração), acompanhados do vereador Renilson Ramos, visitaram neste domingo o meio rural, acompanhando as atividades de melhorias das estradas realizadas pela Prefeitura. E na próxima quinta-feira(18), uma agenda dessa equipe está prevista para o Assentamento Pancada Grande pela manhã e as Cachoeiras de Noré e da Usina em Taboquinhas, à tarde, na visita de campo para observar as potencialidades  locais.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio explicou a importância desse projeto, ressaltando que em vários países do mundo, inclusive no Brasil, o turismo de base comunitária tem sido uma tendência entre a preferência dos viajantes. “Mais do que visitar comunidades, o TBC valoriza a preservação ambiental, a história, os costumes, a cultura local, fortalecendo o sentimento de pertencimento e proporcionando trabalho e renda”, complementou o prefeito.

 

Para o secretário de Turismo, Jorge Ávila, viabilizar os acessos é de fundamental importância. “O compromisso do prefeito Antônio de Anízio com a população de Itacaré é constante. Ele nos orientou e avançaremos nessa proposta", explicou. Antônio de Anízio adiantou ainda que a ideia desse conceito é promover um turismo mais justo, que coloque a população local no protagonismo em todas as etapas de planejamento, implementação, execução e monitoramento.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito