i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara de Itabuna- Em Sessão Solene, Maçonaria Aplaude Vozes da Sociedade

Prestes ao Dia Municipal do Maçom em Itabuna (celebrado em 20 de agosto), as seis lojas maçônicas decidiram presentear, com homenagens, instituições cujo serviço contempla toda a região. Na tarde de terça-feira (17), a sessão solene na Câmara de Vereadores destacou o valoroso tripé saúde, educação e assistência social.Para o presidente do Legislativo, Erasmo Ávila (PSD), é motivo de satisfação reverenciar essa tradicional entidade. “Eles trazem a possibilidade de pregar paz, amor, tolerância; uma referência para nós. Nesse dia especial, Câmara e Maçonaria homenageiam a sociedade organizada. Esse é o nosso papel”, observou, acompanhado pelos pares em plenário.

(Assista os Vídeos e Veja 35 Fotos, Click Abaixo)



Obs: Assista o Vídeo na horizontal

1º Vídeo (Abertura)


2º Vídeo (as Homenagens)


Veterana no município, a quase centenária Loja Maçônica Areópago Itabunense laureou o Colégio da Polícia Militar, ali representado pelos diretores Tenente Coronel José Pessoa e Alexsandra Ferreira. “O CPM é um colegiado diretivo, com duas secretarias fundidas para alcançar a excelência no ensino. Temos 984 alunos de Itabuna e cidades circunvizinhas”, pontuaram.



O presidente da loja, Paulo Roberto Alves Dantas, lembrou a importância da data festiva. “É um reconhecimento da Casa Legislativa à grande obra que a maçonaria faz em silêncio. Porque nosso objetivo é tornar feliz a humanidade, com o aprimoramento dos costumes, através da melhoria de vida das pessoas”, declarou.

Pela Acácia Grapiúna, o presidente José Augusto Ferreira Filho homenageou a Santa Casa de Misericórdia. “Trouxemos instituições cuja atuação se assemelha aos ideais maçônicos. É um reconhecimento que nós prestamos”. Sereno, o provedor Francisco Valdece considerou que aquela reverência é dividida com os 1800 empregados e 200 médicos da entidade filantrópica de saúde.

 

“Fora dos muros”

Já Rafael Gama, presidente da cinquentenária Loja Maçônica 28 de julho, evidenciou as duas gerações de lojas no município. “Estamos todos sintonizados com os desafios do novo tempo e os  ideais da ‘liberdade, igualdade e fraternidade”. Com a anuência dos pares, ele trouxe palmas para a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), representada pelo reitor Alessandro Fernandes de Santana. “Um dia importante para nossa universidade e as outras instituições. Isso mostra que as instituições civis organizadas prestam um serviço relevante à sociedade”, assinalou o reitor.

Com três anos de trajetória, a caçula Loja Maçônica Antônio da Silva Costa lembra o quanto preza por aproximar a juventude. “A maçonaria se faz fora dos muros, onde buscamos o que o próximo precisa”, frisou o líder Joel Macedo. Ao rol de homenageados, apresentou o Centro Espírita Casa de Guará (com o Recanto de Potira, para acolhimento a mulheres em vulnerabilidade social).



Em nome da Areópago Grapiúna, o presidente Panagiotis Gerogiannis entregou homenagem à Fundação Dr. Baldoíno Lopes de Azevedo. Por sua vez, Antônio Pimenta (Construtores do Templo) louvou o trabalho da ONG Bicharada. Vale lembrar que as seis instituições citadas tiveram os nomes aprovados pelo conjunto da maçonaria.

 
































0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito