i

i

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro assina Ordens de Serviço de obras do Restaurante Popular e Jardim do Ó


O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), assina nesta quarta-feira, dia 6, às 10 horas, a Ordem de Serviço para a requalificação do Restaurante Popular, situado à Rua São Vicente de Paulo, no centro. A cerimónia contará com a participação da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, secretários municipais e dirigentes de autarquias e fundações. A solenidade será no estacionamento do F-Sesp, na Praça João Pessoa (antiga praça de Táxis). Em seguida, teremos a assinatura da Ordem de Serviço das obras de requalificação e reforma da Praça Prefeito José de Almeida Alcântara(Jardim do Ó)

(Veja Tudo, Click Abaixo)



A unidade está fechada há três anos, desde 31 de outubro de 2018, quando deixou de fornecer alimentação saudável e de qualidade à população a preço subsidiado. O prefeito da época, alegou dificuldades financeiras e orçamentárias que teriam comprometido o pagamento e a manutenção dos contratos celebrados pelo município. Por isso, rescindiu o contrato administrativo com a empresa Pupo Restaurante e Cozinha Industrial Ltda., que gerenciava a unidade de acordo com o Decreto nº13.093/2018.


O Restaurante Popular foi inaugurado há 13 anos, com recursos do governo federal, com o propósito de atender pessoas de baixa renda, com uma refeição quente e nutritiva. Ao longo de sua história, foi reaberto em 2013, depois de fechado em dezembro de 2011, sob a alegação da necessidade de reforma de suas instalações. Em 2015, sofreu um incêndio por conta da ação de vândalos, tendo sido reaberto no ano seguinte.



Agora, na gestão do prefeito Augusto Castro é muito forte a expectativa de reabertura do Restaurante Popular, cuja clientela é integrada por desempregados, trabalhadores, estudantes e aposentados que buscam um almoço completo, acompanhados de suco e sobremesa. A unidade terá capacidade para produzir mil refeições por dia.

Depois da solenidade no estacionamento do F-Sesp, em seguida, teremos a assinatura da Ordem de Serviço das obras de requalificação e reforma da Praça Prefeito José de Almeida Alcântara (Jardim do Ó), que marcam o arrojado projeto de Augusto Castro de requalificar os espaços públicos assegurando espaços de lazer, interação e entretenimento. Na primeira fase, pelo menos 14 praças públicas serão reformadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito