i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Secretaria de Saúde vacina contra o Covid-19 no Shopping Jequitibá e faz alerta a população


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, vai desenvolver campanha de vacinação da segunda e terceira dose contra o Covid-19 neste sábado, dia 6, das 14 às 19 horas no segundo piso do Shopping Jequitibá. Por isso, orienta a população para a necessidade de as pessoas se imunizarem contra o novo coronavírus, inclusive completando o esquema vacinal.

(Saiba Mais, Click Abaixo)




“É fundamental que todas as pessoas que estejam com o esquema vacinal em atraso para a segunda dose das vacinas Coronavac, Oxford e Pfizer completem a vacinação o quanto antes. Somente a primeira dose não é o suficiente para garantir a imunização”, adverte a coordenadora da Rede de Frio, Camila Brito.

“Todos os moradores de Itabuna que estão com esquema vacinal do Covid-19 em aberto, não somente da segunda dose, mas também a terceira dose, já no tempo hábil na idade ou pertence a algum grupo que seja contemplado, deve comparecer amanhã no segundo piso do Shopping Jequitibá”, orienta.

“As pessoas devem ficar atentas para fazer uso da vacina, garantir sua imunidade, proteger sua família e nossa cidade e a gente conseguir respirar e passar por dias mais tranquilos sem tanta aflição que é essa doença”, reforça Camila Brito,.

Para administração da terceira dose com a vacina Pfizer, o público é aquele com idade a partir de 60 anos e trabalhadores da Saúde, que tenham completado seis meses de conclusão vacinal (2ª dose). A documentação necessária é Carteira de Identidade, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência, Carteira do Conselho Profissional, declaração da empresa ou crachá e cartão de vacina com registro vacinal.

Até quinta-feira, dia 4, 81% da população de Itabuna, com idade a partir de 18 anos, foi imunizada com a primeira dose. Já com a segunda dose ou dose única, 56,2%, enquanto com a terceira dose ou dose de reforço, 4,6% da população de acordo o Vacinômetro da Secretaria Municipal de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito