i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Câmara de Itabuna- Sessão marca 13 anos da Associação de Boxe Lutando pela Paz


Os frutos colhidos pela Associação de Boxe Lutando pela Paz serão comemorados durante sessão especial a partir das 10 horas desta quinta-feira (16), na Câmara de Itabuna. Ao longo de 13 anos, a entidade oferece aulas gratuitas de boxe a crianças e adolescentes de bairros periféricos. Autor do pedido para a solenidade, o vereador Francisco Gomes Santos (PSD) destaca a importância desse trabalho que garante o esporte como alternativa de inclusão social. E, sobretudo, afasta os jovens de caminhos tortuosos.    

(Saiba Tudo, Click no ícone Abaixo)



A associação, com sede no bairro Pedro Gerônimo, também tem alunos no Daniel Gomes, Fonseca, Maria Pinheiro, São Caetano e Zizo. Hoje, há 80 alunos matriculados, mas a estimativa é que mais de mil menores já tenham treinado por lá. Uma das revelações é Samuel Rosa dos Santos, de 15 anos, campeão brasileiro de boxe. Ele já acumula 21 vitórias em competições nacionais, estaduais, interestaduais e intermunicipais.

O professor Gilmarques Sabino dos Santos, mais conhecido como Gil, é o fundador da Associação Lutando pela Paz, conduz os treinamentos diários e viagens dos atletas para competições. Ele fala com orgulho e satisfação diante do reconhecimento pelos resultados alcançados pelos alunos e a entidade como um todo.  

E sempre busca novos apoios, com o plano de ampliar o trabalho já desenvolvido. “Até vamos fazer uma campanha, para conseguir material e fazer um espaço para aulas com psicóloga, pedagoga, assistente social...”, exemplifica.

 

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito