i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna chega ao Bairro Maria Pinheiro com o Projeto Praça Viva


Praça do alto da Conquista Maria Pinheiro

Prefeitura de Itabuna chega ao Bairro Maria Pinheiro com o Projeto Praça Viva A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (Siurb), chega ao Maria Pinheiro com o Projeto Praça Viva nesta quarta-feira, 1º, às 15 horas. Moradores do Bairro  aguardam ansiosamente pela reforma e requalificação da Praça Santa Maria, o que trará um visual moderno para a localidade na zona sul da cidade. A iniciativa promete requalificar as praças do centro e também dos bairros é promessa do prefeito Augusto Castro (PSD) para transformar os espaços públicos em locais de interação, entretenimento e lazer das pessoas e comunidades.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)




“A praça é antiga, simples. Essa reforma será muito importante, principalmente para movimentar o comércio, pois é o ponto onde a comunidade se concentra nos fins de semana e feriados. Será a primeira vez que será reformada. Por isso, agradecemos ao prefeito Augusto Castro por essa atenção ao Bairro Maria Pinheiro”, diz o presidente da Associação de Moradores, André Paulo dos Santos.

Ele ainda informa que a população está empolgada com a obra, depois de ver a colocação de tapumes. “A comunidade está ansiosa para ver o resultado, pois no projeto vimos que a praça terá um parquinho para as crianças brincar, além de ser um lugar de lazer, também será novo ambiente para movimentar o comércio do Maria Pinheiro”, acrescentou

CULTURA

Morador do bairro, o agente comunitário de saúde Egnaldo França, que também é Presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais e fundador do projeto Encantarte, externa a satisfação da comunidade. “Falar em reforma de praça é trazer vida para a comunidade, porque quando se tem espaço de lazer, também tem encontro de famílias, da comunidade e isso eleva a autoestima das pessoas”, ressaltou

Também agitador cultural, França diz  “ser muito importante que o poder público continue fazendo a sua parte e conclua a obra para que possamos ter mais qualidade de vida com um espaço adequado para o lazer”, comentou. Ele aproveitou para ressaltar a importância de os itabunenses receberem apoio e incentivo cultural e social, citando como exemplo o Projeto Encantarte, criado há 21 anos, com a finalidade de atender jovens do Maria Pinheiro, tendo levado 500 deles à faculdade.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito