i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna reafirma compromisso com Banco do Povo que completa 20 anos


“O Banco do Povo é uma instituição parceira do município ao favorecer o microcrédito e o ambiente de negócios na cidade de Itabuna, vocacionada para a indústria, comércio e serviços”. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira, dia 30, pelo secretário de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, Ricardo Xavier, ao participar de Sessão Especial na Câmara Municipal de Vereadores em celebração aos 20 anos de criação da Instituição Comunitária de Crédito Itabuna Solidária – Banco do Povo. 

Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Para Xavier, foi uma sessão onde a sociedade itabunense, por meio dos vereadores, reconheceu a importância da Organização Social de Interesse Público (Oscip), cuja missão é oferecer microcrédito produtivo e orientado para pequenos empreendedores como forma de contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida e dinamização da economia. Ele lembrou que a instituição nasceu com aporte de R$ 150 mil da Prefeitura, em 2001.

Atualmente, o Banco do Povo gira R$ 35 milhões em microcrédito orientado, contando com a parceria com a Desenbahia e se destinam exclusivamente a financiar pequenos empreendimentos através das linhas de crédito para capital de giro e investimento fixo. Ao longo de sua história, atraiu cerca de sete mil empreendedores, gerando 20 mil contratos de créditos.

“Apesar dos resultados positivos, a ICC, representada pelo seu Conselho de Administração e Diretoria Executiva, entende que os resultados colhidos ainda são pequenos diante da grande demanda de pequenos negócios presentes nos municípios atendidos que esperam no acesso ao microcrédito produtivo e orientado a ocasião de ampliar e desenvolver os seus negócios, como também de melhorar as condições de vida das suas famílias”, discursou a diretora - executiva Ilana Queiroz.

Na Sessão Especial, cujo requerimento foi apresentado pelo vereador Israel Cardoso (PTC), o secretário Ricardo Xavier disse ainda que o Banco do Povo é muito importante para a dinamização da engrenagem econômica de cidade. “É uma instituição parceira que muito tem nos ajudado a gerar crédito para o MEI, pequeno e médio empresário, além de participar do Projeto Sicer nos Bairros, uma iniciativa da Prefeitura de aproximar os serviços financeiros de microcrédito a quem mais precisa”, afirmou.

Além da diretora-executiva, Ilana Queiroz também são dirigentes do  Banco do Povo: Vice Presidente do Conselho de Administração, Antônio Carlos Saadi, a Coordenadora Operacional, Cintia Fortaleza, o Gerente Adjunto do Sebrae/Bahia,  Michelangelo Lima, e a empreendedora e ciente do Banco do Povo, Jany de Almeida Ferreira. A instituição mantém sua sede na Avenida do Cinquentenário, 726, no centro da cidade

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito