i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna realiza pré e Jornada Pedagógica 2022 para abertura do ano letivo

A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar a pré-jornada nos dias 16 e 17, a partir das 8 horas. O evento antecede a XXXIV Jornada Pedagógica, que acontece na próxima segunda-feira, dia 21, no Teatro Municipal Candinha Dória. O objetivo é levar conhecimentos específicos a diretores de escolas, vice-diretores e coordenadores e direcionar os trabalhos.  Após a abertura oficial da pré-jornada, será feita uma avaliação do Ano letivo 2020/2021 com destaque para as diretrizes  e  estratégias  que garantem o direito  de aprender de todos os estudantes.  

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Os pontos  a serem trabalhados serão: o bloco de atividades, currículo mínimo, avaliação e aprovação dos  alunos, Direção do Departamento de Educação Básica, além dos balanço do número de matrícula, índice de aprovados, reprovados  e desistentes de 2021. 


Na parte da tarde, haverá apresentação de dança com alunos público-alvo da Educação Especial e  orientação para as eleições do Conselho Escolar 2022. Já no dia 17,  o mesmo público vai se reunir na UniFTC, na Avenida Inácio Tosta Filho, onde serão debatidas as questões de biossegurança por causa da pandemia do novo coronavírus. Também haverá falas de nutricionistas sobre alimentação saudável, armazenamento de alimentos, cardápios e orientações legais. 


Ainda na UniFTC,  será feita apresentação e análise de Documento de Orientações Pedagógicas do ano letivo de 2022, o que inclui períodos letivos, avaliação, recuperação da aprendizagem, currículo, matriz curricular, avaliações internas da Rede,  dentre outros, além da Coordenação de Ensino. 


JORNADA PEDAGÓGICA


No dia 21 de fevereiro, vai acontecer a Jornada Pedagógica 2022, no Teatro Municipal Candinha Dória, reunindo os profissionais da Rede Municipal de Ensino, dentre eles, diretores, coordenadores e professores, que serão recebidos pela Orquestra da Guarda Civil Municipal. Haverá um Momento Cultural, com  a Biblioteca Itinerante  e a Escola de Dança Municipal, integrada por alunos da rede. 


Na abertura, a presença do prefeito de Itabuna,  Augusto Castro (PSD), das secretárias municipais de Educação, Janaína Araújo,  e de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, do presidente da Câmara de Vereadores, Erasmo  Ávila,  além de representantes do Sindicato dos Professores e  do Conselho Municipal de Educação (CME). 


Nesse ano, a Jornada Pedagógica 2022 aborda o tema: “Educação na Perspectiva da PHC: Um Olhar sobre a Totalidade do Sujeito”. Segundo a secretária municipal  de Educação, Janaína Araújo, a Pedagogia Histórico Crítica(PHC) norteia o trabalho da Rede Municipal de Ensino. “A totalidade do sujeito  trabalha  o indivíduo  nas vertentes biopsicossocial”, explicou.


Para evitar aglomerações, serão admitidas no teatro 300 pessoas pela manhã e 300 pessoas à tarde. O evento terá transmissão online para facilitar a participação.  


A Jornada terá uma  palestra motivacional com o tema: “Retorno à Presencialidade: Desafios e Possibilidades”.  O encontro também vai apresentar assuntos relacionados  à “Educação na Perspectiva da PHC: Um Olhar sobre a Totalidade do Sujeito”,  que será  tema  da palestra Magna da  jornada

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito