i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré realiza Jornada Pedagógica com o tema “A Alegria do Reencontro”



A Prefeitura de Itacaré, através da Secretaria de Educação, estará realizando no período de 16 a 18 de fevereiro a Jornada Pedagógica 2022, que esse ano tem como tema “A Alegria do Reencontro – Educar é cuidar de vidas e escrever um futuro melhor”. As atividades vão acontecer nas próprias unidades de ensino, seguindo todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, e terão como objetivo geral promover a integração dos profissionais de Educação no desenvolvimento das práxis pedagógica e agregar novos desafios e saberes na sua atuação. (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)

 

O prefeito Antônio de Anízio falou da importância da jornada pedagógica, que como o próprio tema sugere, representa a alegria do reencontro, repensando uma nova forma de educar e oportunizando a integração dos profissionais numa grande troca de experiências e de vivências. A secretária municipal de Educação, Eliane Camargo, complementou informando que a realização deste encontro representa um espaço de socialização dos profissionais de educação, promovendo um debate acerca do compromisso e responsabilidade de todos na construção de uma educação transformadora.

 

De acordo com a programação, as atividades começam no dia 16 às 8 horas da manhã, com o acolhimento de todos os profissionais de educação nas unidades escolares para assistir à live de abertura, que acontece das 9 às 10h30min. Em seguida, cada unidade de ensino dará continuidade à sua programação. Já no turno vespertino acontecerão palestras e oficinas sobre os mais diversos temas ligados à Educação e Planejamento.

 

No dia 17 as atividades começam também às 8 horas da manhã nas unidades escolares, com o acolhimento dos profissionais de educação e a realização de palestras. O encerramento desse primeiro momento será com a avaliação dos pontos discutidos e o reflexo das aprendizagens após as atividades. Já no dia 18 será o momento de organização dos espaços escolares e o planejamento.


0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito