i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Hospital Cemepi será reaberto em Itabuna nesta quinta-feira


O Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI),  na  Avenida Nações Unidas, será reaberto nesta quinta-feira, dia 17,  às 9 horas, pelo prefeito Augusto Castro. A unidade hospitalar passou por uma reforma na estrutura física, que inclui a ampliação da sala de espera, agora com 50 lugares, e ganhou um ambiente climatizado.  O Cemepi terá dois consultórios para atender crianças com sintomas da Covid-19 e gripe H1N1. Já os leitos da enfermaria saltaram de 36 para 42.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



 Também vai oferecer serviços de imagem, a exemplo de radiologia e ultrassom, fisioterapia e um espaço anexo para a realização de exames laboratoriais. 


Desde a campanha política que o prefeito Augusto Castro vem defendendo investimentos em saúde pelo papel de Itabuna como município pólo nesse setor. “Nossa cidade é referência e pólo em serviços de saúde. Na campanha assumimos o compromisso de cuidar das pessoas e é isso que estamos fazendo”, citou Castro.

A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, afirmou que a unidade vai atender urgência e emergência 24 horas. “O CEMEP foi contratualizado e terá internamento de média complexidade. Em casos mais graves será pedida a transferência para o Hospital Manoel Novaes”, disse a secretária.

 As obras de reforma e modernização do hospital pediátrico tiveram um aporte de R$600 mil por meio de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulo Magalhães (PSD-BA) fruto de um convênio da Secretaria Municipal de Saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito