i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itabuna- Prefeito Augusto Castro faz entrega oficial da Creche Elzo Pinho de Magalhães


“Agora posso trabalhar sossegada, porque sei que meu filho vai receber  uma educação de qualidade e estará seguro”, comemorou a faxineira Maria Melba Castilho, durante a entrega oficial da Creche Elzo Pinho de Magalhães, nesta segunda–feira, dia 25, pelo prefeito de Itabuna, Augusto  Castro (PSD). O espaço, localizado na Nova Mangabinha, passou por adequações na estrutura física, ganhou novo telhado e um  banheiro infantil. A inauguração marca o início da entrega de outros prédios escolares da rede municipal que passaram por obras de requalificação depois de anos de abandono. “Nosso projeto é reformar 100% das nossas escolas. Iniciamos a gestão com quase 95 escolas destruídas. Agora, vamos entregar todas elas reformadas”, anunciou o prefeito Augusto Castro. 

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)







A secretária municipal da Educação, Janaína Araújo, disse que 36 escolas já foram entregues recuperadas. “É uma satisfação  fazer parte desse momento. A primeira entrega oficial de uma unidade escolar”, declarou.

No discurso, ele lembrou que a Creche Elzo Pinho de Magalhães também é resultado do empenho da Secretaria Municipal de Educação  (SEDUC) e destaca a importância de dar um futuro melhor às crianças que ali serão atendidas. “Nossa meta é fazer uma educação diferente. Aqui, os estudantes terão diversas atividades que vão elevar o aprendizado”, disse.

Em meio a alegria de pais, mães e de pessoas da comunidade do Nova Mangabinha, o prefeito Augusto Castro anunciou que conseguiu viabilizar junto ao  Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) três convênios para a construção de mais creches. A gestora da Creche Elzo Pinho de Magalhães, Keila Gilvânia Bonfim, falou que o espaço  é fundamental para a comunidade. 

“É a única creche  de Itabuna que atende a crianças de 1,5 ano de idade até três anos e onze meses”, ressaltou.  A Creche Elza Pinho de Magalhães reúne 20 profissionais e as obras de requalificação eram esperadas com ansiedade por toda a equipe. “A entrega é motivo de alegria não só pra mim, mas para toda comunidade do Nova Mangabinha” celebra Keila Bonfim.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito