i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna remove mais de 30 toneladas de lixo de pontos viciados


superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura, Francisco de Sousa Lino Filho, por meio da ação de várias equipes, com o suporte de pás carregadeiras e caçambas, efetuou na manhã desta quarta-feira, dia 27, uma operação de remoção de mais de 30 mil  quilos de lixo e de entulhos descartados em locais inapropriados em toda a cidade. A ação de combate aos “pontos viciados” necessita contar com o apoio da população, como enfatiza Sousa Lino.

 (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Segundo ele, nos locais onde há diariamente a coleta domiciliar as pessoas precisam descartar o lixo pelo menos uma hora antes da passagem dos caminhões compactadores. “Muita vezes, por não conseguir adequar seus horários cotidianos à passagem dos veículos da empresa responsável por este serviço, há o descarte  em terrenos baldios, nas ruas, avenidas ou outros espaços públicos o que acaba prejudicando toda a comunidade”, diz Sousa Lino




Este é o caso que se registra semanalmente na Travessa Querubim Oliveira, no Pontalzinho, onde há contaminação do meio ambiente, ação de animais que destroçam os sacos de lixo e sujam tudo, além da criação vetores para roedores e animais peçonhentos. “Os moradores da área precisam cooperar com os  esforços da limpeza pública, pois há coleta domiciliar diária de lixo pelos caminhões compactadores”, reafirmou o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Pelegrini.

O mesmo fato acontece às margens do semianel rodoviário de onde somente nesta quarta-feira haviam sido removidas até as 11 horas mais de 20 mil quilos de entulhos e lixo. “A gente espera a contribuição de todos no  trabalho de manter a cidade limpa. É preciso conscientização das pessoas que atuam no transporte de entulhos e dos bairros e comunidades. Numa cidade limpa, as pessoas adoecem menos e têm vida saudável”, finaliza Pelegrini.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito