i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré- Moradores e comerciantes aderem ao Programa de Coleta Seletiva

O Programa de Coleta Seletiva já começou em Itacaré e nesta etapa o recolhimento dos resíduos secos e molhados está acontecendo em rotas piloto, distribuídas por cores e em dias da semana. A meta, segundo adiantou o prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, é ampliar cada vez mais a coleta seletiva, para envolver toda a comunidade e bairros, garantido a geração de renda para os catadores, colaborando com o meio ambiente e transformando o município em um modelo de sustentabilidade.

 (Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)




Na segunda-feira, pela manhã, foi realizada a Rota Amarela, com a coleta seletiva nas ruas do Campo, João de Souza, Praça da Bandeira, rua João Coutinho, Ladeira da Paz, Rua Rui Barbosa, Heraldo Lopes, Praça do Hospital, Rua 26 de Janeiro, Nova Conquista e rua Joaquim Vieira. À tarde foi a vez dos bairros Angelim, Pituba, Resende, Concha e Orla. Outras rotas de coleta já estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura de Itacaré. Já a coleta convencional continua sendo realizada normalmente.

 

Paralelo a esse trabalho, equipes da Prefeitura estão realizando a ação de conscientização dos moradores e empresários sobre a importância da coleta seletiva e notificando a todos sobre a responsabilidade social e com o meio ambiente. O objetivo é que em breve todos façam parte da coleta seletiva em Itacaré. Também vem sendo feita a orientação sobre a separação adequada para a reciclagem, explicando o que é reciclável, como proceder e os dias e horários de coletas em cada rota.

 

Além disso, vem sendo desenvolvido pelas secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e Comunicação um amplo trabalho de educação ambiental nas unidades escolares, orientando sobre o processo de preservação da natureza, separação dos resíduos sólidos e respeito com o meio ambiente. E a iniciativa já começou a trazer resultados positivos, com a adesão de diversos moradores e comerciantes de Itacaré.

 

Todas essas ações sociais, educativas e ambientais fazem parte do Programa Lixão Nunca Mais, desenvolvido pela Prefeitura de Itacaré, em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional. Coordenado pelo Projeto ProteGEEr. A previsão, segundo adiantou o prefeito, é que até o final do mês de junho deste ano o lixão de Itacaré seja completamente fechado, com o funcionamento pleno da unidade de reciclagem, estação de transbordo e a ampliação do programa de coleta seletiva em todo o município.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito