i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Itacaré Realiza encontro para resgatar a cultura de Taboquinhas


Com a proposta de resgatar a cultura e o folclores de Taboquinhas e trazer de volta as manifestações populares que fizeram parte da história do distrito, a Prefeitura de Itacaré, através das secretarias de Turismo e Cultura e de Educação, se reuniu com lideranças do local para discutir formas de manter vivas todas essas tradições. O encontro contou com a participação dos moradores Bite Oliveira, José Gomes Pimentel e Quitéria Oliveira, que falaram da riqueza cultural de Taboquinhas e da importância de fazer esse resgate da história do distrito. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)

 

O objetivo é trazer de volta essas manifestações culturais que durante anos foram um marco na vida do povo de Taboquinhas, como o terno de reis, o samba e tantas outras atividades que uniam a comunidade para celebrar datas importantes. No encontro foram discutidas as manifestações culturais que poderão ser resgatadas e o planejamento de ações para trazer de volta esses movimentos. Uma nova reunião já está marcada para o dia 25 de maio onde será apresentado um levantamento completo sobre cada manifestação folclórica, os responsáveis pela organização e as medidas que serão adotadas para trazer de volta essas tradições.

 

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, considerou de extrema importância esse resgate cultural, como forma de valorizar os antigos moradores e despertar na nova geração a motivação e o interesse sobre a sua própria cultura, formando cidadãos e cidadãs mais sensíveis e conscientes de suas raízes para preservação de sua história. “E Taboquinhas e Itacaré são muito ricas em manifestações culturais, em suas tradições, daí a necessidade do poder público municipal e a comunidade se unirem para resgatar todas essas tradições”, complementou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito