i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Augusto Castro entregou novas instalações do CREADH em Parceria com o Rotary

O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD),  acompanhado dos secretários de Promoção Social e primeira-dama, Andrea Castro, Relações Institucionais e Comunicação, Alcântara Pellegrini, da Indústria, Comércio, Emprego e Renda, José Raimundo Araújo, de Governo, Fernanda Ludgero, e do  superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, entregou no final de tarde de quinta-feira, dia 9, as novas instalações do Centro de Desenvolvimento e Reabilitação Humana (CREADH),  na Rua da Inglaterra, Bairro São Judas Tadeu. A obra de requalificação e modernização do equipamento foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Rotary Club.

(Veja o Vídeo, as Fotos e Saiba Mais)



(Click no Ícone Abaixo)



O prefeito ressaltou a importância da parceria com a Rotary Club, que considerou fundamental para que o Creadh continue prestando serviços especializados de reabilitação aos pacientes dos 33 municípios pactuados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “ Temos que investir naquilo que é essencial para a vida das pessoas. A gente sente a importância que esse Centro têm para os 1.300 pacientes que são atendidos mensalmente”, destacou. 



Segundo o prefeito Augusto Castro, a gestão tem investido e vem desenvolvendo projetos na área da saúde. “Itabuna é referência na  alta, média e baixa complexidade. Mantém hospitais ‘portas abertas’, ampliou as Centrais de Regulação e Bases do SAMU-192, requalificou  e realocou a Policlínica Municipal Dois de Julho e a UPA 24 Horas  do Monte Cristo”, citou. 



Além disso fez referência ao mais arrojado programa de requalificação das Unidades Básicas e de Saúde da Família, onde 9 das 32 já passaram por melhorias, a reabertura do Centro Médico Pediátrico de Itabuna (CEMEPI) e da Maternidade Otaciana Pinto. “Temos equipamentos importantes que precisamos estar aptos a atender bem as pessoas”, acrescentou.
A secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, disse que o momento era de muita alegria para todos. “Quero agradecer ao Rotary Club pela parceria e o apoio que proporcionou para essa requalificação. O CREADH não parou o funcionamento nesse período de reformas, pois conseguimos aos poucos realizar novas adequações, novas salas”, comentou.

“Hoje, entregamos para a população um novo ambiente e para as pessoas que fazem reabilitação, fisioterapia e são portadores de ostomias para possam ter assistência contínua. O CREADH está em processo de habilitação para virar  Centros Especializados em Reabilitação (CER), tipo II, inclusive para atender pessoas com autismo”, afirmou. 
O Governador do Rotary Club, Paulo Pereira, disse que as novas instalações do CREADH deram dignidade aos funcionários e usuários dos serviços. “Foi tudo feito com muito carinho. Firmamos uma parceria muito importante com a Prefeitura de Itabuna. Doamos o material e mão de obra para a maioria dos serviços”, informou. 



Ele falou ainda que todos os usuários lembram que aqui tinha uma rampa que fazia duas quinas. “Hoje temos uma rampa de acessibilidade, projetada por arquitetos. Lembro também que o local apresentava sérios problemas com água. Mas, agora construímos um reservatório para 40 mil litros, melhorando o abastecimento”, declarou, ao lado do vice-presidente do Rotary Club, Luiz Coelho.


“A coordenadora do CREADH, Maristela Hillesheim, disse que a reforma foi muito importante para trazer qualidade de vida para os pacientes e funcionários.  Há tempos, a estrutura física estava precisando passar por obras para trazermos um ambiente humanizado para os pacientes”, disse

 

O imóvel foi requalificado em toda estrutura física, como reparos no telhado, troca de pisos dos espaços de fisioterapia adulto e infantil, além de implantação de nova rampa de acessibilidade e corrimões. Sua equipe multidisciplinar conta com terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, médico neurologista infantil e adulto, médico gastroenterologista, ortopedista, fisioterapeutas, dentre outros.


Dona Maria da Conceição Santana leva sua filha Maria Letícia ao CREADH desde que a criança tinha sete anos de idade. Atualmente com 25 anos, a paciente faz tratamento com neurologista, psicólogos, fisioterapeutas e nutricionista. “Minha filha tinha dificuldades na fala e não andava. Foi aqui que ela se desenvolveu, começou a andar e a falar. Não sei o que seria da gente sem esse serviço que nos dá atenção e amor”, emocionou-se. 




Participação dos vereadores, Kaiá da Saúde, Israel Cardoso e Wilma Oliveira.
Mais Fotos






















0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito