i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, hoje foi no Bairro João Soares Itabuna


Em Itabuna, a guerra contra o Aedes aegypti continua. Na manhã desta terça-feira, dia 21, o Bairro João Soares recebeu o Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

Mesmo tendo saído da situação de alerta vermelho epidêmico e retornado ao alerta laranja em relação às notificações das arboviroses, o município segue num ritmo intenso de ações integradas para zerar as notificações de casos.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo) 

 
O trabalho prossegue com ações educativas e preventivas por meio de orientações sobre os cuidados que se deve ter com recipientes que acumulam água no ambiente doméstico que podem servir de criadouros do mosquito e tratamento de possíveis focos do vetor. 

Os moradores também foram orientados a retirar todo tipo de lixo e entulho, o popular bota-fora, que se acumulam em quintais e terrenos para que a equipe da Limpeza Pública fizesse a remoção.

A coordenadora da Divisão de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimar Ribeiro, ressalta a importância do empenho de toda equipe da Administração Municipal envolvida nesta força-tarefa. 

“Nossa equipe já tinha feito tratamento focal nesse bairro. Mas, por conta do índice de infestação predial que chegou a 6% nessa localidade, chegamos também com o Mutirão que conta com o envolvimento direto das Secretarias de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo”, comentou Lucimar.

Conhecedora dos cuidados que se deve ter para evitar a dengue, a aposentada Helena Lyrio lamenta o fato de muitos vizinhos se descuidarem. “Trabalhei durante muitos anos como agente de endemias e sei da necessidade de que todos tenham o mesmo cuidado, porque só assim  venceremos esta guerra”, afirmou. 

Nesta quarta-feira, dia 22, o Mutirão de Combate ao Aedes aegypti segue para o Bairro Parque Boa Vista, enquanto na próxima terça-feira, dia 28, vai acontecer no Monte Cristo. Para as duas localidades, a recomendação é a mesma: remoção de lixo e entulhos no bota-fora e cuidados como tampar vasilhames e reservatórios de água descobertos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito