i

i

pmi

AG

AG

câm

câm

itac

itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, hoje foi no Bairro João Soares Itabuna


Em Itabuna, a guerra contra o Aedes aegypti continua. Na manhã desta terça-feira, dia 21, o Bairro João Soares recebeu o Mutirão de Combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. 

Mesmo tendo saído da situação de alerta vermelho epidêmico e retornado ao alerta laranja em relação às notificações das arboviroses, o município segue num ritmo intenso de ações integradas para zerar as notificações de casos.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo) 

 
O trabalho prossegue com ações educativas e preventivas por meio de orientações sobre os cuidados que se deve ter com recipientes que acumulam água no ambiente doméstico que podem servir de criadouros do mosquito e tratamento de possíveis focos do vetor. 

Os moradores também foram orientados a retirar todo tipo de lixo e entulho, o popular bota-fora, que se acumulam em quintais e terrenos para que a equipe da Limpeza Pública fizesse a remoção.

A coordenadora da Divisão de Combate às Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimar Ribeiro, ressalta a importância do empenho de toda equipe da Administração Municipal envolvida nesta força-tarefa. 

“Nossa equipe já tinha feito tratamento focal nesse bairro. Mas, por conta do índice de infestação predial que chegou a 6% nessa localidade, chegamos também com o Mutirão que conta com o envolvimento direto das Secretarias de Saúde e Infraestrutura e Urbanismo”, comentou Lucimar.

Conhecedora dos cuidados que se deve ter para evitar a dengue, a aposentada Helena Lyrio lamenta o fato de muitos vizinhos se descuidarem. “Trabalhei durante muitos anos como agente de endemias e sei da necessidade de que todos tenham o mesmo cuidado, porque só assim  venceremos esta guerra”, afirmou. 

Nesta quarta-feira, dia 22, o Mutirão de Combate ao Aedes aegypti segue para o Bairro Parque Boa Vista, enquanto na próxima terça-feira, dia 28, vai acontecer no Monte Cristo. Para as duas localidades, a recomendação é a mesma: remoção de lixo e entulhos no bota-fora e cuidados como tampar vasilhames e reservatórios de água descobertos.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito