i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Centro de Testagem Covid-19 no Espaço Cultural Josué Brandão registra 157 positivados


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Epidemiológica, realizou  328 testes de antígeno em pacientes com síndrome gripal que procuraram entre as 8 e 15 horas desta terça-feira, dia 5, o  Centro de Testagem que passou a funcionar no Espaço Cultural Josué Brandão (térreo da Câmara de Vereadores de Itabuna), no Bairro Conceição. (Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)



Do total, 157 foram positivos para a doença Covid-19, o que levou os técnicos a recomendar aos pacientes isolamento domiciliar por dez dias, com  a possibilidade de alta em sete dias se os sintomas como dor de cabeça e no corpo, estado febril e garganta irritada diminuírem. Neste caso, um novo teste deve ser feito para que a cura seja comprovada.

As testagens ocorrem de segunda a sexta, das 8 às 15 horas, mas as fichas somente são distribuídas no local até as 13 horas. A documentação necessária é RG, CPF ou Cartão do SUS e comprovante de residência. O uso da máscara é indispensável.

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, recomenda que aquelas pessoas que apresentarem sintomas gripais leves devem buscar a testagem. Segundo ela, a maioria dos sintomas se confunde com virose ou mesmo com a dengue.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito