i

i

J.M

J.M
CLICK NA IMAGEM- DIRECIONAMENTO AUTOMÁTICO

pmi

AG

AG

Itac

Itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Prefeitura de Itabuna demoliu duas estruturas de laje com fissuras na feira do Califórnia


A Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública (SESOP), por meio da Defesa Civil, com o apoio da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) fez a demolição de uma laje de cobertura do canal da feira livre do Bairro Califórnia, onde pequeno trecho havia desabado e cerca de 75 metros restantes ameaçavam ruir.

(Saiba Mais, Click no Ícone Abaixo)





Feirantes e consumidores haviam denunciado o risco de colapso de toda a estrutura da Prefeitura de Itabuna, cuja Superintendência de Serviços Públicos foi notificada pela Defesa Civil depois de vistoria. Segundo o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho, depois da remoção da laje o canal passará por limpeza até que os engenheiros da SIURB definam a melhor solução, inclusive novo envelopamento.

 

Outras informações

Na Avenida  Manoel Chaves, no Bairro  São Caetano, nesta semana foi demolida parte do muro do Lar Fabiano de Cristo. De acordo com  o diretor da Defesa Civil, o geógrafo Kaique Brito, o  muro foi construído sem as técnicas de engenharia adequadas e  oferecia  risco tanto às pessoas atendidas pela instituição quanto a quem trafegava no passeio. 

“O muro tinha uma escora de madeira degradada, com a ação preventiva conseguimos evitar riscos”, disse Kaique Brito, que assumiu a direção da Defesa Civil há dois meses.
 
Segundo ele, os critérios para uma demolição são amplos, o que inclui desde rachaduras, fundação  em locais impróprios, desnível de estruturas, etc. “O outro muro demolido pertencia a um estabelecimento no Centro Comercial de Itabuna, principal centro distribuidor de hortigranjeiros”, explicou.. 

“A Defesa Civil tem que fazer a leitura de cenários. Sozinha, não tem respostas para as demandas, ou seja, apenas notificamos os órgãos responsáveis. Daí, a necessidade de as pessoas cooperarem com o nosso trabalho, pois só assim estaremos atentos e vigilantes”, afirmou Kaique Brito. 

 A população pode fazer denúncias de locais que ofereçam risco de desabamento através do contato, (73) 98117-4490, número da Defesa Civil de Itabuna, que também é Whatsapp ou pela página  na rede social Instagram: @defesacivilitabuna.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito