i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Programa Alimenta Brasil recebeu meia tonelada de alimentos das Associações de Agricultores de Itabuna


Somente nesta segunda-feira, dia 11, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), recebeu das Associações de Agricultores  Familiares um carregamento de 500kg de produtos hortigranjeiros. Equivalente a meia tonelada de alimentos foram entregues banana, limão, laranja, tangerina, aipim, couve, alface, cheiro verde in natura, coentro, cebolinha, etc. Ao todo 145 agricultores familiares foram contemplados com a primeira fase  do Programa Alimenta Brasil (PAB), do Governo Federal

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 que facilita a compra da produção para a doação às entidades filantrópicas e assistenciais do município. A produção foi proveniente das associações de Jacareci, Mutuns, Roça do Povo e Bela Flor. 

O presidente da Associação de Agricultores Familiares de Jacareci, Hamilton Pereira Filho, destacou a importância dessa ação da Prefeitura, via PAB, na vida dos agricultores. “Essa ação é muito importante para todos os 36 agricultores da nossa associação. A renda nos ajudará muito, para que possamos investir também nos materiais de trabalho e comprar eletrodomésticos para nossas casas ”, disse.



“É um momento de felicidade para todos nós. Depois de dois anos de paralisação por conta da pandemia, a Prefeitura está comprando a produção dos agricultores familiares. Dessa forma, estamos favorecendo as entidades e instituições do município que dão suporte a esse segmento importante da economia local”, destacou o gerente de Agricultura, Associativismo e Cooperativismo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Miranildo Araújo Góes, que representou o secretário Moacir Smith Lima. 


Segundo ele, foram disponibilizados R$ 500 mil,  que é verba do Governo Federal que beneficiará 17 associações de agricultores familiares itabunenses. As próximas entregas ocorrerão na terça, dia 12 e quarta-feira, dia 13, na sede do Programa Alimenta Brasil (PAB), situada anexa ao núcleo do DNIT, no São Caetano.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito