i

i

J.M

J.M
CLICK NA IMAGEM- DIRECIONAMENTO AUTOMÁTICO

pmi

AG

AG

Itac

Itac

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Programa Alimenta Brasil recebeu meia tonelada de alimentos das Associações de Agricultores de Itabuna


Somente nesta segunda-feira, dia 11, a Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAGRIMA), recebeu das Associações de Agricultores  Familiares um carregamento de 500kg de produtos hortigranjeiros. Equivalente a meia tonelada de alimentos foram entregues banana, limão, laranja, tangerina, aipim, couve, alface, cheiro verde in natura, coentro, cebolinha, etc. Ao todo 145 agricultores familiares foram contemplados com a primeira fase  do Programa Alimenta Brasil (PAB), do Governo Federal

(Saiba Tudo, Click no Ícone Abaixo)



 que facilita a compra da produção para a doação às entidades filantrópicas e assistenciais do município. A produção foi proveniente das associações de Jacareci, Mutuns, Roça do Povo e Bela Flor. 

O presidente da Associação de Agricultores Familiares de Jacareci, Hamilton Pereira Filho, destacou a importância dessa ação da Prefeitura, via PAB, na vida dos agricultores. “Essa ação é muito importante para todos os 36 agricultores da nossa associação. A renda nos ajudará muito, para que possamos investir também nos materiais de trabalho e comprar eletrodomésticos para nossas casas ”, disse.



“É um momento de felicidade para todos nós. Depois de dois anos de paralisação por conta da pandemia, a Prefeitura está comprando a produção dos agricultores familiares. Dessa forma, estamos favorecendo as entidades e instituições do município que dão suporte a esse segmento importante da economia local”, destacou o gerente de Agricultura, Associativismo e Cooperativismo da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Miranildo Araújo Góes, que representou o secretário Moacir Smith Lima. 


Segundo ele, foram disponibilizados R$ 500 mil,  que é verba do Governo Federal que beneficiará 17 associações de agricultores familiares itabunenses. As próximas entregas ocorrerão na terça, dia 12 e quarta-feira, dia 13, na sede do Programa Alimenta Brasil (PAB), situada anexa ao núcleo do DNIT, no São Caetano.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito