i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




AS RECEITAS DOS MÉDICOS.COISA DE LOUCO





O novo Código de Ética Médica (CEM), em vigor desde o dia 13/04/2010, entre outras coisas, estabelece que médicos devam escrever a receita de forma legível, pois infelizmente são comuns os erros de interpretação de receitas e guia de exames por parte de pacientes e funcionários de drogarias, o que leva muitas vezes a compra de medicamentos inadequados, podendo agravar o estado de saúde do enfermo.
Mas em Itabuna alguns médicos não parece se importar muito com isso. Como mostra a denúncia enviada por Maria Miranda Costa ao Radar Notícias, ela conta que o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Itabuna, Dr. Edson Dantas, no dia 18/08/2010 prescreveu uma medicação de forma tão ilegível que farmacêutico nenhum entendeu nem o nome do remédio e nem o nome dela como mostra a foto.
A Lei deveria ser cumprida em todos os hospitais, ambulatórios, clínicas e consultórios médicos, odontológicos e veterinários, público e privado de todo Brasil. A prescrição à caneta com letra legível deverá ser utilizada em último caso, se não houver máquina de datilografar ou impressora.E É ESSE MESMO MÉDICO QUE QUER SER DEPUTADO !

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito