i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Comissão para combater trabalho infantil é criada em Itabuna


As secretarias de Assistência Social e de Educação, Fundação Marimbeta, Conselho Tutelar e o Ministério Público do Trabalho (MPT) estão unidos na luta pela erradicação do trabalho infantil em Itabuna, através do projeto MPT nas Escolas, elaborado pelo próprio Ministério Público.

O projeto propõe diversas ações como palestras e seminários que serão desenvolvidas nas escolas da rede municipal para crianças de 7 a 14 anos.

O próximo passo para a execução do projeto, é visitar locais onde há abuso e exploração do trabalho infantil, a exemplo de feiras livres, lixões e mercado informal.

A procuradora do Ministério Público do Trabalho, Larissa Santana Leal, disse que se as crianças tiverem em condições de venerabilidade social precisam ser cadastradas em programas sociais do governo federal como o Peti e o Projovem, por exemplo, para evitar que elas sejam forçadas a ir para a rua buscar algum tipo de sustento.

“O caminho para evitar o trabalho infantil é manter a criança na escola num turno e no outro exercendo atividades culturais”.

A comunidade também pode participar desse processo por meio de denúncias que podem ser feitas pelo telefone 3214- 6117.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito