O Cadastro Integrado de Condenações por Ilícitos Administrativos (CADICON), lançado pelo Tribunal de Contas da União nesta quarta contará com a inclusão mais de 100 nomes de políticos do sul e extremo sul da Bahia. O cadastro permite a consulta de responsáveis com contas irregulares pelos tribunais de contas.
O Cadicon vai mostrar dados sobre condenados por improbidade administrativa e empresas inabilitadas para contratar com a administração pública. Será uma ferramenta para auxiliar no combate à corrupção disponível na internet. A partir de agora, qualquer pessoa terá acesso aos nomes de gestores públicos condenados por irregularidades.
A consulta ao cadastro poderá ser feita pelo portal da Rede de Controle da Gestão Pública (www.rededecontrole.gov.br).
Serão incluídos na lista ex-prefeitos como Monalisa Tavares, Jarbas Barbosa, Henrique Oliveira, Paulo Martinho, José Bonfim dos Santos e Carlos Amilton Oliveira, o "Garrafão”. A relação tem mais de 60 nomes sendo que pelo menos 20 são de Itabuna e Ilhéus. São políticos de municípios como Itacaré, Ibicaraí, Santa Luzia, Coaraci, Floresta Azul, Canavieiras, Ibirapitanga, Itajuípe, Barro Preto e Itapé que tiveram as contas rejeitadas pelos tribunais de contas dos municípios, estado ou União.
0 comentários:
Postar um comentário
Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito