i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




Macrodrenagem do Canal Lava-Pés será concluída em 8 meses

Oito meses é o prazo que a Prefeitura de Itabuna espera entregar totalmente concluída as obras de Macrodrenagem do Canal Lava-Pés na Avenida Amélia Amado. As intervenções, que começaram na última segunda-feira (16), estão divididas em quatro etapas e prevêem a cobertura de 521m dos 1.356 metros de cumprimento do canal.

Com as obras, a Avenida Amélia Amado, que é um dos principais corredores de tráfego da cidade, ganhará um moderno projeto urbanístico e paisagístico com a implantação de três pistas na margem esquerda, sentido Terminal Rodoviário/Rio Cachoeira, sendo uma exclusiva para ônibus coletivo, área de convivência, estacionamento e arborização.

A Macrodrenagem do Canal Lava-Pés terá custo total de R$ 12,8 milhões e está sendo implementada em convênio com o Governo Federal, através do Ministério da Integração Nacional {RECURSOS ESSES CONSEGUIDO PELO EX MINISTRO GEDDEL VIEIRA.} Na última quinta-feira (19), o prefeito Capitão Azevedo esteve visitando o local das obras e falou do empenho do governo municipal de manter em ritmo acelerado a execução do projeto.

“Itabuna vive um momento crítico no que diz respeito à fluidez do trânsito, por conta do grande número de veículos que circulam na cidade. Com a intervenção que está sendo feita na Avenida Amélia Amado, será possível desafogar uma das áreas mais cruciais do perímetro central, dando melhores condições de mobilidade tanto para motoristas quanto para pedestres”, frisou. Azevedo.



Paralelo ao trabalho das máquinas, segundo Vita, na próxima semana começa a montagem das peças pré-moldadas. Ele ressalta que parte da estrutura será montada no local e que a decisão de utilizar moldes pré-fabricados foi custo total da obra ao valor original
custo total da obra ao valor original do projeto. “Porém, isso não irá interferir na qualidade e segurança da obra”, garante o secretário.

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito