i

i

chp

chp

Câm.

Câm.

itac. mul

itac. mul

Itac

Itac

Ag. Pmi

Ag. Pmi

RC

RC

Jaç.

Jaç.

Chapa

Chapa

PRF

PRF

Adsense




ITABUNA É SÓ FLORES.


Cerca de 100 mil flores e plantas com valores variando entre R$ 750,00 para um bonsai de 25 anos a R$ 3,00 para um pequeno arranjo floral, estão à disposição do público na Feira Itabuna Verde & Flor, no estacionamento do Jequitibá Plaza Shopping. O evento foi aberto nesta quinta-feira (2), com uma grande movimentação de público e será encerrado dia 12.

Coordenada pela Casa da União de Ilhéus, a feira tem o apoio da Prefeitura de Itabuna, através das secretarias da Agricultura e Meio Ambiente, Indústria, Comércio e Turismo, e Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), além da TV Santa Cruz, Jequitibá Plaza Shopping e diversas empresas e entidades.

Esta é a primeira vez que a feira acontece em Itabuna e os recursos arrecadados serão destinados à Casa da União e ao Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC).


Um secretário da prefeitura, que representou o prefeito Azevedo na solenidade de abertura, destacou a importância econômica e social do evento, que tem como marca principal a sustentabilidade e a preservação dos recursos naturais. A feira foi incluída na programação do centenário da cidade e será incorporada ao calendário de eventos municipais

Falaram ainda na solenidade Maurício Corso, presidente da Fundação Cultural de Ilhéus e um dos coordenadores do evento, lembrando que “Itabuna recebe um jardim florido no seu centenário”, além da presidente do GACC, Teresa Cristina Fonseca e do superintendente da Caixa Paulo Nery.

A solenidade teve ainda a participação do Coral da Uesc, que apresentou um repertório voltado para a questão ambiental. A expectativa dos organizadores é que a feira movimente um público superior a 40 mil pessoas, incluindo alunos das redes pública e privada, além de turistas de diversas cidades desta e de outras regiões do país, com impacto comércio, hotelaria, turismo, cultura e educação.

Texto: Kleber Torres

0 comentários:

Postar um comentário

Não será publicado comentário ofensivo ou com palavras de baixo calão,nem será aceito qualquer tipo de preconceito